Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atividades da Diretoria de Esportes envolvem mais de 2 mil pessoas nestes 100 dias
18/04/2017 14h46

Diretoria de Esporte e Recreação promoveu diversos campeonatos nestes primeiros 100 dias

Mesmo com uma equipe reduzida, e com a áreas esportivas muito degradadas, a Diretoria de Esportes e Recreação executou nos primeiros 100 dias do Governo Prado, um amplo programa de manutenção de todas as áreas esportivas em Lençóis Paulista. O trabalho contempla a limpeza, poda, manutenção, pintura e capinação dos espaços esportivos.

Além do trabalho de limpeza e manutenção, a Diretoria de Esportes executou obras e serviços nos próprios públicos, incluindo a instalação de grades de segurança, reparos no sistema de iluminação, troca de lâmpadas e reatores e impermeabilização do telhado dos vestiários do Vagulão no bairro Rondon.

“Eu faço uma boa avaliação desses primeiros 100 dias de trabalho. Nós pegamos uma diretoria que tinha uma grande demanda de trabalho e conseguimos suprir, principalmente, os problemas mais urgentes. Tudo isso, sem reduzir a oferta de atividades esportivas para a população, pelo contrário, em alguns casos conseguimos ampliar. Agora nossa diretoria vive uma grande expectativa porque, depois de 24 anos, Lençóis Paulista vai voltar a sediar os Jogos Regionais. É uma grande responsabilidade, mas motivo de muita alegria também”, diz o diretor de Esportes, Raphael Blanco.

Reformas e melhorias

A Praça de Esportes Welthes Repke, atingida pela enchente de janeiro (2016), também está sendo recuperada pela Diretoria de Esportes. O espaço está recebendo novamente o alambrado e ganhando nova pintura das quadras. As tabelas de basquete e a caixa de areia do espaço também passaram por manutenção.

No bairro de Alfredo Guedes, o Estádio Zeferino Ribeiro Sobrinho também recebeu melhorias que incluem a reforma dos vestiários, cancha de bocha, campo de futebol, banheiros e pintura.

Também receberam reparos, manutenção e revisão nas instalações elétricas e hidráulicas os Ginásios Hiller João Capoani (Toniquinho) e Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão), a pista de skate que dá acesso ao Conjunto Maestro Júlio Ferrari, a quadra da Praça Maria José Batista dos Santos (Cecap), a quadra poliesportiva da Cohab – Cecap I, a quadra da Praça Vicente Ferraz da Silva (Nova Lençóis), Pista de Atletismo Juracy Cassita, Módulo Zefiro Orsi (Jardim Ubirama), Centro de Reabilitação (Adefilp) e das Academias ao Ar Livre.

No Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão, foram executados reparos nos banheiros, vestiários, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, pintura parcial nas arquibancadas e capinação do campo de futebol.

A cancha de Bocha do CSEC recebeu nova reforma e adequação do piso, atendendo a necessidade do esporte para contemplar o Campeonato Paulista de Bocha

Eventos esportivos mobilizam comunidade

Nos primeiros cem dias do Governo Prado, a Diretoria de Esportes e Recreação promoveu vários eventos e competições esportivas em Lençóis Paulista, possibilitando que as equipes lençoenses marcassem presença em várias competições como Campeonato estadual de Malha, Congresso municipal de artes marciais, Campeonato Paulista de Bocha, Campeonato de Futebol (adulto e infantil), Campeonato Municipal de Truco, Nova Copa Lençóis de futsal, Copa Nova Lençóis de Futebol Society, Passseios Ciclísticos, Copa Agacê de Futebol society, Corrida Solidaria, Caminhada da Conscientização do Autismo, Copa TV Tem de Futsal Masculino e Feminino, Copa Tv Record de Futsal Feminino, Campeonato Estadual de Volei da 3ª Idade, além de trazer os Jogos da Juventude nas modalidades de Basquete, Volei e Futebol, e neste mês promovendo o JOCILP – Jogos do Comércio e Indústria de Lençóis Paulista

A diretoria de esportes atende hoje mais de 2 mil pessoas entra crianças e adultos nas mais diversas atividades de esporte, lazer e Recreação.