Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com novo formato, eventos chegam aos bairros e praças; cursos gratuitos atendem 1,4 mil alunos
17/04/2017 15h57

Tiago Iork levou mais de 10 mil pessoas à Concha Acústica

Sob a gestão Prado, a Diretoria de Cultura está levando aos bairros e praças de Lençóis Paulista, uma série de eventos culturais contemplando apresentações de música, teatro, dança e outras expressões. A realização de eventos em bairros e praças é um dos principais compromissos do prefeito Anderson Prado para a área de Cultura. O projeto Bairro Feliz, por exemplo, leva às comunidades uma série de apresentações com artistas e grupos locais que se apresentam para a comunidade.

Carnaval da Alegria

O Carnaval da Alegria neste ano, superou a expectativa e levou cerca de 3 mil foliões aos bailes e matinês no Recinto José Oliveira Prado. Neste ano, todas as bandas e artistas que se apresentaram são de Lençóis Paulista. “Priorizamos a contratação de bandas e artistas locais em atendimento a uma das diretrizes do Governo Municipal, que é o de valorizar e mostrar a força da cultura lençoense e suas vertentes”, destacou o diretor de Cultura de Lençóis, Marcelo Maganha.

Um dos destaques do Carnaval da Alegria neste ano, foi a participação do Bloco Pela Contra Mão que abriu no sábado (25), o carnaval em Lençóis Paulista. Cerca de 500 pessoas participaram do desfile que percorreu toda a extensão da rua XV de Novembro, a partir da Praça do Constitucionalista em direção ao Parque Paradão.

Público histórico

Em apenas três meses da nova Administração, a Praça Comendador José Zillo, a Concha Acústica, recebeu no dia 20 de março, o maior público de sua história com o show de Tiago Iorc, dentro do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado em parceria com as prefeituras. A Diretoria de Cultura estuda a realização de novos eventos no espaço, um dos mais tradicionais da cidade.

Cursos

Com uma grade diversificada, os cursos oferecidos pela Diretoria de Cultura atendem em média, 1,4 mil alunos por mês, nas áreas de violão, violino, viola erudita, clarinete, falta transversal, sax alto, sax tenor, dança (street dance, contemporâneo, flamenco, streed kids), balé, jazz, teatro, musicalização infantil, coral adulto, coral infantil, pintura em tela, piano, teclado, percussão e bateria.

Teatro Municipal

Já os espetáculos e eventos realizados no Teatro Municipal recebem a cada dia um número maior de expectadores. A Diretoria de Cultura realiza no espaço, extensa programação que contempla espetáculos de teatro, dança, música, entre outras apresentações culturais.