Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / UBS da Cecap vai iniciar atendimento agendado de pacientes
13/04/2017 16h57

UBS da Cecap vai iniciar atendimento agendado de pacientes

Unidade de Saúde da Cecap será a primeira a contar com atendimento agendado

Com o objetivo de eliminar as filas nas unidades de saúde de Lençóis Paulista, a diretoria de Saúde vai começar a atender os pacientes por agendamento. A unidade escolhida para ser piloto desse projeto será a UBS Dr. Antonio Leão Tocci, na Cecap, em virtude das recentes reclamações de filas. Se o projeto for aprovado, ele será implantado em todos os ESF (Estratégia de Saúde da Família) e também UBS da cidade.

De acordo com a diretoria, a partir de segunda-feira (17) os pacientes que precisam de atendimento devem se dirigir até a unidade um dia antes para agendar sua consulta para o dia seguinte. O agendamento pode ser feito das 7h às 17h, inclusive horário de almoço e basta levar o Cartão Cidadão. Se o paciente não puder ir pessoalmente, o agendamento pode ser feito por um familiar. Ele também deve levar o Cartão Cidadão da pessoa para quem será marcada a consulta.

“Acabar com as filas em todas as áreas da Prefeitura é uma prioridade do prefeito Anderson Prado e também minha, como diretor de Saúde. Essa iniciativa também integra as ações do Fila Zero Saúde, que começou com as cirurgias eletivas e agora vamos tratar do problema das filas em postos de saúde. Se na esfera do atendimento particular o agendamento de consultas funciona, não vejo porque isso também não pode ser aplicado à rede pública de saúde”, declarou o diretor Ricardo Conti Barbeiro.

O diretor informou ainda que a maior parte das vagas disponíveis serão destinadas ao agendamento. No entanto, algumas vagas serão reservadas para atender casos de urgência e que, por isso, não puderam ser agendados previamente.