Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Tradição do Dia do Bolo marca Páscoa na escola Irma Carrit
13/04/2017 14h48

Tradição do Dia do Bolo marca Páscoa na escola Irma Carrit

Bolos de chocolate foram distribuídos também pelo 'coelho da Páscoa'

Todos os anos os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Irma Carrit, da Vila Cruzeiro, esperam ansiosos pelo Dia do Bolo. Um dia doce e de festa. A data é comemorado há quase 10 anos para marcar a celebração da Páscoa.

Para isso, uma funcionária da escola se veste de coelhinho e, acompanhada do coelho de verdade, vai a todas as classes explicando os significados dos símbolos da Páscoa.

Depois, em uma grande mesa cuidadosamente preparada, são reunidas as mais variadas formas de bolo, servidos à vontade aos alunos, que escolhem os pedaços que mais chamam atenção. Os pedaços com frutas, cobertura de chocolate ou enfeites coloridos estão entre os mais pedidos.

Todo bolo distribuído é trazido de casa pelas próprias crianças, que podem levar de volta o que restar. À tarde, a alegria se repete entre os estudantes do período.

A escola municipal de Educação Fundamental Esperança de Oliveira também fez festa nesta quinta-feira, 13. A Festa do Chocolate também comemorou o aniversário de 103 anos da escola.