Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Tecnologia trabalha para cidadão e para atender todas as áreas da Prefeitura
13/04/2017 10h45

Diretoria de Tecnologia trabalha para cidadão e para atender todas as áreas da Prefeitura

Matheus Giacometti, diretor de Tecnologia, fala dos primeiros 100 dias de governo em sua área

“Nestes 100 dias trabalhamos duro para otimizar os serviços de nossa Diretoria e já conseguimos sentir os reflexos positivos desse trabalho em equipe, tanto internamente quanto no atendimento às diretorias e aos cidadãos lençoenses. Ficamos entusiasmados em saber que essa ponte que a Tecnologia faz entre as diretorias e a população tem rendido bons frutos”. Assim se expressou o diretor Matheus Guilhem Giacometti sobre os 100 dias de sua atuação frente a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTI).

Logo no início da administração Anderson Prado, a Diretoria de Tecnologia assumiu a manutenção do site da Prefeitura, trabalho até então terceirizado a um custo aproximado de R$ 45 mil/ano. Também foi desenvolvido no início 2017, o projeto de notificação sobre a possibilidade de enchentes em áreas de risco, por onde foram enviados 2.762 SMS somente no mês de janeiro. Projeto semelhante está em desenvolvimento em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, para notificar via SMS e e-mail, os munícipes cadastrados no PAT sobre as vagas de trabalho disponíveis.

Nestes pouco mais de três meses, a DTI capacitou 64 servidores públicos, num total de 84 horas de treinamento, agregando conhecimento para um atendimento com excelência à população. Fez a adaptação do sistema de lista de espera na creche para melhor eficiência em dispositivos móveis. Adicionou a “Ficha Perinatal” ao sistema de Prontuário Eletrônico para melhorar o acompanhamento da fase final de gestação, priorizando a saúde da mulher e do filho.

Todo projeto que viabilizou o Super Saldão de multas e juros em tributos municipais em atraso foi desenvolvido em parceria com a DTI, que também disponibilizará nos próximos dias, através do site da Prefeitura, a emissão de Certidão de Débito de IPTU online. Segundo o Diretor Matheus, está em fase final também o projeto de bilheteria do Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”, projeto este realizado em parceria com a Diretoria de Cultura, que possibilita a reserva de assentos no ato da compra do ingresso, bem como a compra antecipada de ingressos dos próximos eventos.

Como a Diretoria de Tecnologia também é responsável pelo sistema de iluminação pública, tem realizado um acompanhamento periódico a logradouros, para possível abertura de chamados à CPFL para reparos, o que garante maior tranquilidade e segurança à população. Além deste acompanhamento, a DTI promoveu a melhoria de onze (11) luminárias que apresentavam pouca eficiência e a instalação de mais dois (2) pontos onde constatou-se ausência dos equipamentos de iluminação. Ainda sobre a questão de segurança pública, atualmente a DTI supervisiona através de 20 câmeras de monitoramento urbano, os principais pontos da cidade, com tomada de decisão imediata em eventuais ocorrências.

Sobre o projeto de Internet Gratuita “Conecta Cidadão”, a Diretoria de Tecnologia recentemente fez a instalação de um novo ponto na subprefeitura de Alfredo Guedes e estuda a expansão do projeto em outros locais que tem um grande fluxo de pessoas que poderiam desfrutar desse serviço.

 

notícias relacionadas

Tags: diretoria, tecnologia, trabalha, para, cidadão, para, atender, todas, áreas, prefeitura.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo