Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cooprelp assume coordenação do Ecoponto da Cecap
12/04/2017 16h52

Cooprelp assume coordenação do Ecoponto da Cecap

Duas integrantes da Cooperativa irão permanecer no local para organizar o despejo de materiais

Desde esta quarta-feira, 12, a Cooperativa de Reciclagem de Lençóis Paulista (Cooprelp) vem coordenando o funcionamento do Ecoponto localizado no bairro Cecap. A coordenação foi acertada entre a presidente da Cooperativa Marilza Rodrigues e o diretor de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio, e deve ser estendida, em breve, para os outros dois Ecopontos da cidade.

Segundo Claudemir, o local vinha sendo frequentado por usuários de drogas e por casais. Com a presença diária das cooperadas, a ideia é que se torne apenas local de despejo de material reciclável, restos de poda de árvores e pequenas quantidades de entulho e restos de construção.

A Cooprelp será responsável por coletar e dar a destinação de todo material depositado no Ecoponto, que possa ser reciclado. Para isso, fará a coleta instalando contêineres na área que fica ao lado do Centro do Idoso.

“Nosso objetivo é que todos colaborem para a organização do local e que as pessoas se conscientizem e depositem este material nos locais adequados e não em áreas espalhadas da cidade. Com o depósito correto no Ecoponto, aquilo que não tinha proveito vira recurso para a cooperativa e deixa de agredir o meio ambiente”, comentou o diretor.

A presidente da cooperativa disse que o trabalho será de conscientização, mas também voltado para aproximar a população do bairro ao trabalho realizado. “Queremos que os moradores virem nossos parceiros, pois o local pode ser bem adequado para receber o material e vamos trabalhar para que se torne melhor e mais organizado”, completou Marilza.