Lençóis Paulista, 10 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CMFP inova com parcerias e ajusta gastos operacionais em 100 dias
12/04/2017 11h26

CMFP inova com parcerias e ajusta gastos operacionais em 100 dias

CMFP amplia parcerias com entidades e diretorias da própria Prefeitura para aumentar gama de cursos

Nos primeiros 100 dias do governo Anderson Prado, o Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola, dirigido por Priscila Orsi Moretto Boarato, realizou várias parcerias com outras diretorias do Município visando aumentar o raio de atuação, ao mesmo tempo em que realiza ajustes buscando economia, como nos casos de telefonia, Internet e energia elétrica.

A diretora explica que os cursos que estão sendo ministrados este semestre, iniciados em fevereiro e com término previsto para final de junho, já haviam sido programados no ano passado, portanto na gestão anterior, e por isso a grade não sofreu alterações. Por outro lado, as parcerias surgiram com a Diretoria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda (DDGER), Motomecanização, Rotary e Lions Clube de Lençóis Paulista.

Com a DDGER foi feita parceria para levar o Curso de Beleza até o Centro do Empreendedor. A professora Adriana Lenci ministra as aulas de depilação, maquiagem e cabelo. O Centro emprega todo material didático e com isso o número por turma passou de 10 para 16 alunos.

Com o Lions e Rotary, o Centro Municipal firmou parceria para ampliar orientação aos legionários e legionárias, qualificando-os para o mercado de trabalho, com possibilidade de certificado de conclusão de curso. O Centro Municipal coloca à disposição dos clubes de serviço a professora Natália Martins, que se desloca até a sede das respectivas legiões para as aulas.

A parceria selada com a Motomecanização visa ampliar as possibilidades de aulas práticas, com veículos municipais. O Centro Municipal tem o professor Antonio José Bernardo Castanha, nas áreas de eletricidade automotiva e injeção eletrônica; e José Roberto Carneiro para as aulas de auxiliar de mecânica automotiva. As aulas práticas são realizadas em veículos da frota municipal, podendo ser ministradas em uma das oficinas da escola no conjunto Maestro Júlio Ferrari, ou mesmo no almoxarifado municipal.

A diretora Priscila Boarato está na expectativa de comemorar junto a comunidade os 30 anos do Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola, que serão completados no dia 26 de abril. As comemorações, no entanto, segundo a diretora, deverão ocorrer no dia 20 de maio, período após a Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista).