Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretoria de Obras trabalha em várias frentes nestes primeiros 100 dias de Governo
11/04/2017 15h43

Diretoria de obras usou 145 toneladas de massa asfáltica para tapa buracos e 82 toneladas de massa asfáltica quente para recape nestes 100 dias

O diretor de Obras Licínio Offerni Neto afirma que pela situação encontrada nas galerias, sarjetões, situação de vias públicas e estradas vicinais, e devido ao orçamento limitado, entende que nesses 100 dias o que foi feito está acima das expectativas. “Pegamos um orçamento que foi elaborado no ano passado, por isso só pudemos, até o momento, realizar trabalho de manutenção”, disse.

Com relação à produção, no setor de engenharia pode-se destacar que a diretoria aprovou neste período 185 projetos, e foram respondidos 230 requerimentos. Além disso, a Diretoria de Obras passou a atender em período integral, com revezamento de funcionários para disponibilizar atendimento na hora do almoço.

Setor de projetos

Já o setor responsável pela elaboração de projetos, apresentou os projetos do Canil; do Pórtico de Alfredo Guedes; elétrico, estrutural, hidráulico e arquitetônico do campo de futebol do bairro Caju; projeto do banheiro do gabinete; croqui e levantamento da Avenida Padre Salústio com Richieri Jácomo Dalbém; levantamento de áreas na caixa d'água do Núcleo Luiz Zillo; sanitários no prédio da DDGER; estudo e levantamento da ponte da Frigol; contrapartida da empresa Fortifix; adequação de WC do Centro Municipal de Formação Profissional; Layout da Zona Azul; mapa da inundação para Defesa Civil; alambrado da FACILPA; recepção do novo almoxarifado; Casa de Lata – CMFP; galeria em Alfredo Guedes e mapa de loteamento – expansão.

Serviços urbanos

Pela equipe de serviços urbanos externos foram realizadas 35 intervenções voltadas para limpeza, reparos e manutenção de boca de lobos. Também foram feitos reparos de danos em redes de galerias nos seguintes locais: Rua Itália, Rua Degleir Tangerino/Rua Antônio Tonin, Rua Emílio Pelegrin, Rua Camilo da Cunha/Rua Antônio Vieira, Rua Horácio Moretto/Rua Dante Andreolli, Rua Henrique Losinkas Alves/Rua Aurélio Sacoman e Rua Antônio Ramponi.

Foi feita reconstrução de rede de tubos para drenagem de águas pluviais na Rua Piedade, entre a Rua 15 e Avenida 25 de Janeiro (82 metros); reconstrução de 16 metros lineares de muro; obra de recuperação em passeio público no Parque do Povo e Praça Comendador José Zillo; obras de reparos em prédios públicos – ginásio de esportes, almoxarifado central, cemitério, biblioteca e Paço Municipal.

A equipe também realizou chumbamento de 25 grades no estádio João Roberto Vagula; pintura em banheiros da Facilpa; assentamento de 20 metros lineares de tubo na zona rural, próximo a Lwarcel; contenção das alas com gabião da ponte do Córrego Pirapitinga e chumbamento de alambrado no entorno da quadra da Vila Repke.

Fábrica de Tubos

Na Fábrica de Tubos foram confeccionados em cimento 116 pares de meia lua; três unidades de mesas com quatro bancos; 117 unidades de piso tátil; 21 unidades de boca de lobo; 50 tampas mortas; 1.186 guias de 60 cm; 235 guias de um metro, e 3.213 lajotas sextavadas de 4,5 cm x 30 cm.

Além da produção de artefatos de cimento, os servidores da fábrica de tubos também realizaram trabalhos externos como conserto de sarjetas (680 m), assentamento de guias de 1 metro (309 unidades), assentamento de guias de 60 cm (183 unidades), construção de 14 acessos a cadeirante, 70 metros de calçadas, estacionamento em Alfredo Guedes (528 metros quadrados), assentamento de canaletas de 40 cm (17 unidades), assentamento de tubos de 40 cm (12 unidades), operação tapa-buraco com massa asfáltica (145.160 kg), operação tapa-buraco com massa quente (82.000 kg), operação tapa-buraco em 13 quilômetros de vicinais, limpeza em 7.800 metros lineares de sarjeta, lavagem de 800 metros lineares de ruas, construção de uma unidade de sarjetão na esquina da Rua Líbero Badaró com Rua 13 de Maio e confecção de uma lombada.

Manutenção em estradas

Foi realizado manutenção em 185.053 metros lineares das seguintes estradas do município, que apresentam em média seis metros de largura: Lwarcel a Marechal Rondon, Caju a UBG, Farturinha, Vargem Limpa, Boqueirão, Estrada da Laranja, Estrada do Passinho, estrada de terra a Borebi, Vale Raposinha, Estrada Capelari, Estrada dos Fortes, Campinho, estrada da Usina de Reciclagem, estrada do aeroporto a Lwarcel, Virgílio Rocha, Caldeirão Faxinal, Chácaras São Judas Tadeu, Chácaras Corvo Branco, Aeroporto ao bairro Primavera, Cecap ao bairro Placa e a rodovia Mal Rondon, e Bom Jardim.

Foram ainda reparadas duas pontes (Amizade e Fortes) e realizada limpeza de Ecoponto com retirada de 768 toneladas de entulho.

Setor de Trânsito

Pelo setor de trânsito foram instaladas 200 placas de sinalização, 90 unidades de apoio ao SAAE, reparos e consertos em 100 placas, pintura de 8.034 metros quadrados em vias públicas por terceiros e 231 metros quadrados pelo setor de trânsito; e ainda foi instalada uma unidade de semáforo na esquina do hospital (Rua Geraldo Pereira de Barros esquina com Rua Piedade).