Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em 100 dias, DDGER busca ações inovadoras para atender comunidade
11/04/2017 11h56

Em 100 dias, DDGER busca ações inovadoras para atender comunidade

Diretor André Paccola Sasso fala em evento voltados para as mulheres

Impressionam os dados divulgados pela Diretoria de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda nesses primeiros 100 dias de Governo Municipal. O diretor André Paccola Sasso falou sobre esse início de trabalho. “Além do período de aprendizado, nesses 100 dias conseguimos buscar ações inovadoras que vão ao encontro dos interesses da comunidade, estreitando nossas relações e oferecendo atendimento mais completo e individualizado aos cidadãos. Sentimos a necessidade de olhar nos olhos, ouvir, buscar soluções, dar atenção. Essa é nossa função pública e social. Precisamos formar melhor, preparar as pessoas”, declarou. Para o diretor, “o importante é que o Centro do Empreendedor está aberto ao diálogo com aqueles que buscam informações e têm interesse nas ações disponibilizadas pela diretoria. São vários serviços, oferecidos no mesmo local”.

EM NÚMEROS

Gerido dentro do Centro do Empreendedor, o Acessa SP nesse período realizou 1052 atendimentos/acessos, recebeu 57 novos cadastros, realizou 458 impressões e fez 532 atendimentos, como nota fiscal paulista, 2ª via do CPF, antecedentes criminais e boletos, entre outros serviços.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em 100 dias realizou 748 novos cadastros, 5.527 atendimentos, com intermediação de mão de obra, encaminhamentos, atualizações de cadastro e consulta de vagas de emprego. Foram 163 vagas captadas, 107 colocações profissionais, 798 habilitações para seguro-desemprego e 707 emissões de carteira de trabalho.

Já o Banco do Povo, que atende com 90% de verba do governo estadual e 10% do município, fez 480 atendimentos orientativos, com 53 processos aprovados e R$ 340.929,00 emprestados ao pequeno empreendedor, formal e informal.

O Negócio Rápido, outro serviço oferecido a pequenos empresários, foram 132 formalizações de Microempreendedores Individuais, 1.559 atendimentos diversos do MEI (alterações, encerramento e emissão de documentos diversos); 11 formalizações de autônomos, 13 atendimentos ao autônomo e um atendimento ao artesão.

O Sebrae Aqui teve 154 participantes em eventos diversos como cursos, palestras, oficinas e missões técnicas, e 433 atendimentos de informação, orientação técnica e consultorias.

Para Captação de Cursos foram 40 inscrições para curso de eletricista instalador residencial, parceria mantida com: Unilins, Associação do Engenheiros de Lençóis Paulista, empresa Schneider e Prefeitura Municipal.

No Distrito Empresarial foram 2 concessões de área, 1 concessão de escritura definitiva e 1 nova solicitação de área. Apresentamos ainda nosso potencial, para receber novas empresas e estamos buscando a ampliação do nosso Distrito, já que temos uma demanda de aproximadamente 25 empresas aptas a abrir ou ampliar seus negócios.

Estabelecemos ainda parcerias com a Legião Mirim para aperfeiçoamento do treinamento dos legionários que buscam o primeiro emprego.

No primeiro trimestre do ano, 33 solicitações de agendamento de salas no Centro do Empreendedor foram atendidas para realização de treinamentos e reuniões. Foram 84 datas utilizadas por diversas empresas e 956 pessoas participantes desses eventos. Enfim, o Centro do Empreendedor é o local certo para buscar formalizar seu negócio, tirar suas dúvidas e obter informações.