Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretor de Meio Ambiente visita horta da escola Yvone Conti
05/04/2017 17h02

Diretor de Meio Ambiente visita horta da escola Yvone Conti

Diretor visitou horta que produz legumes e verduras para alunos

A horta da escola infantil Yvone Conti Capoani, do Núcleo Luiz Zillo, recebeu nesta quarta-feira, 5, a visita do diretor de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio, que foi conhecer o projeto criado há cerca de sete anos.

Segundo a coordenadora pedagógica, Maria Cecília Ferreira da Costa Maximiano, tudo o que é cultivado é destinado para o consumo das crianças e para a comunidade. A horta tem atualmente 14 canteiros, que produzem ou já produziram cenoura, alface, couve, mandioca entre outras verduras e legumes. Além deles, este ano a expectativa é também colher morangos e brócolis.

Na semana do índio, entre 17 e 21 de abril, a mandioca é transformada em vários produtos que, além de servir aos alunos, também são vendidos a preços simbólicos aos moradores. O dinheiro arrecadado é destinado para a festa das crianças, em outubro.

“Esse projeto tem sido melhorado a cada ano com a ajuda da comunidade, e agora com a diretoria de Meio Ambiente temos a certeza que o nosso trabalho ficará ainda melhor”, comemorou Cecília.