Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente e R.H. estudam implantação de horta municipal
04/04/2017 16h55

Meio Ambiente e R.H. estudam implantação de horta municipal

O grupo de Lençóis Paulista foi a Jau conhecer o projeto de horta municipal

Um grupo formado pelos diretores de Recursos Humanos, Waldomiro Ponsoni Filho, e de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, além da coordenadora Ederia Pereira Gomes e da psicóloga organizacional Kátia Ribeiro Gotardi esteve na manhã desta terça-feira, 4, em Jaú, para conhecer o projeto de horta municipal. A visita serviu para que informações sobre o projeto possam ser conhecidas e uma iniciativa semelhante seja implantada em Lençóis Paulista.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, para que o projeto funcione de acordo com as necessidades locais, algumas adequações deverão ser feitas. O diretor disse que existem vários detalhes a serem definidos para que o projeto realmente seja implantado, mas adianta que caso seja viabilizado, a produção da horta poderá ser destinada para consumo da Cozinha Piloto, que serve refeição a alunos das escolas e centros de convivência da cidade. “Com isso poderemos ter uma redução nos custos e a garantia de um produto de qualidade sendo distribuído pela Cozinha Piloto”, disse o diretor Rocha Mio.

O diretor de R.H. destacou que o projeto pode ser desenvolvido por servidores readaptados, que apresentam condições físicas limitadas. “Estamos procurando formas de valorizar o servidor e esta seria uma, de dar uma opção de trabalho segura para estes servidores”, afirmou Waldomiro.

A iniciativa de conhecer o projeto jauense foi da psicóloga Kátia Ribeiro. “Percebendo o grande número de afastamento dos servidores da Prefeitura de Lençóis, procurei alternativas na região que pudessem funcionar aqui e vi neste projeto uma alternativa de readaptação, então procuramos conhecê-lo. Mas ainda estamos na fase de estudos”, salientou Kátia.