Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista volta a ter agência regional do Ministério do Trabalho
03/04/2017 15h42

Lençóis Paulista volta a ter agência regional do Ministério do Trabalho

Posto do Ministerio do Trabalho, que funciona dentro do CAC, volta a funcionar em Lençóis

Um antigo problema dos trabalhadores de Lençóis Paulista e região foi resolvido. Com a publicação de uma portaria e a designação de um servidor do Ministério do Trabalho e Emprego, Lençóis Paulista volta a ter uma Agência Regional do Trabalho e Emprego, com capacidade para oferecer diversos serviços que antes só podiam ser obtidos em Bauru. A agência havia sido fechada em julho de 2016, mas foi reaberta agora após a intervenção da Prefeitura e da Câmara Municipal.

“Em algumas cidades da região como é o caso de São Manuel e Avaré, que inclusive é maior do que Lençóis, o Posto do Ministério do Trabalho foi fechado. O Prefeito Prado sabia desse cenário e insistiu muito para que nossa realidade fosse diferente, assim, depois de algumas reuniões com representantes da gerência de Bauru do Ministério do Trabalho e também após intervenção do deputado Arnaldo Faria de Sá, que atendeu um pedido do vereador Manoel dos Santos Silva, nós conseguimos reverter essa situação, e não só manter o posto como também tornar o nosso posto uma agência regional do Ministério do Trabalho. Além de Lençóis, o nosso posto vai atender os trabalhadores de Macatuba, Borebi e Areiópolis para prestar todos os serviços necessários”, explicou o diretor Administrativo Railson Rodrigues, que é responsável pelo CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), onde funciona o Posto do Ministério do Trabalho.

A portaria nº 115 do Ministério do Trabalho designou o servidor Paulo Roberto da Silva Ramos para exercer a função de chefe da Agência Regional do Trabalho e Emprego de Lençóis Paulista. Com a vinda o servidor, a agência local volta a ter capacidade de homologar as rescisões trabalhistas, emitir a carteira de trabalho e dar entrada no seguro-desemprego judicial (serviços que estavam sendo feitos em caráter emergencial pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, da Prefeitura), além de emitir a nova Carteira de Trabalho Digital.

“Além disso, desde hoje, segunda-feira (3), a nossa agência já está emitindo os protocolos para os escritórios contábeis e sindicatos que precisavam fazer a rescisão trabalhista de funcionários. Esse era um dos principais problemas, porque antes eles precisavam ir para Bauru só para fazer isso, o que causava grande transtorno”, explicou o servidor público municipal, Linderson Masson, que foi cedido pela Prefeitura para trabalhar no Posto do Ministério do Trabalho de Lençóis Paulista. O local ganhará reforço de mais funcionários para atender o público com mais rapidez e eficiência.