Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Massinha vira material de aprendizado na EMEI Yvonne Conti
31/03/2017 15h21

Massinha vira material de aprendizado na EMEI Yvonne Conti

Professoras compartilharam o trabalho durante período de HTPC

Colorida, macia e até cheirosa, a massinha de modelar se transformou em algo a mais do que simples recurso recreativo na EMEI Professora Yvonne Conti Capoani, no Núcleo Luiz Zillo. O material foi usado pelas professoras Michele e Sabrina, para potencializar o aprendizado dos alunos da Etapa I, do Ensino Infantil.

A atividade, realizada entre os dias 23 e 24 de março, considerou o que determina as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, aonde está definido que o “currículo da Educação Infantil é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico”, segundo a direção da escola. A prática pedagógica também foi compartilhada entre as professoras da escola, durante o período de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), no último dia 27.

De acordo com professores e direção da escola, o recurso pedagógico propicia ao professor a oportunidade de introduzir os mais diversos temas em sala de aula e contextualizá-los de forma divertida. “Nos momentos em que manipulam massinha de modelar as crianças utilizam músculos pequenos das mãos enquanto apertam, beliscam, puxam, enrolam, recortam etc. Ocorre ainda a possibilidade de desenvolvimento da coordenação motora fina da percepção de formas, cores e textura”, explicaram.