Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista receberá triturador de galhos da Secretaria de Meio Ambiente
30/03/2017 15h25

Lençóis Paulista receberá triturador de galhos da Secretaria de Meio Ambiente

O secretário Ricardo Salles e o diretor Claudemir, durante evento do Programa Município Verde Azul

Lençóis Paulista foi contemplada com um triturador de galhos, conforme garantiu o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao diretor municipal Claudemir Rocha Mio, durante o encontro desta quinta-feira (30), do Programa Município Verde Azul da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, realizado em Garça. O encontro reuniu representantes de 50 cidades da regional de Bauru.

Representando Lençóis Paulista, participaram o diretor de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio e Helton Damacena, que são interlocutores do programa, e o servidor Reynaldo Reis Jaime, também da diretoria de Meio Ambiente.

A confirmação da doação do equipamento, cujo valor é de cerca de R$ 150 mil, foi feita pelo secretário durante a entrega de ofícios pelo diretor Claudemir, que aproveitou a oportunidade para convidar o secretário para participar das comemorações do aniversário da cidade. “O secretário não descartou a possibilidade e ele estando aqui vamos aproveitar para assinar o convênio do triturador”, explicou Claudemir.

O triturador é usado para moer restos da poda de galho, feita em árvores do município. Uma das destinações do que sobra do processo é a forração de estradas.

Dentro do Programa Município Verde Azul, no encontro desta semana foram debatidas as 10 diretivas do PMVA. O diretor Claudemir destacou a importância do envolvimento de toda a administração municipal de Lençóis Paulista, através das diretorias, para que as tarefas propostas pelo programa sejam atingidas, o que reverterá em benefícios para o município. “O apoio que temos recebido do prefeito Anderson Prado e dos diretores das outras áreas é fundamental para que possamos ser bem classificados no programa”, disse.

O programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, com objetivo de descentralizar a política ambiental e proporcionar a eficiência na gestão dos assuntos ambientais.