Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia pagamento do auxílio Transporte nesta quinta Feira
29/03/2017 11h44

Prefeitura inicia pagamento do auxílio-transporte nesta quinta-feira

Railson Rodrigues, diretor Administrativo, diz que agência do Banco do Brasil vai abrir uma hora mais cedo para atender estudantes

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista inicia nesta quinta-feira (30) o pagamento do auxílio-transporte aos 463 estudantes contemplados com o benefício. Para atender a demanda que deve ser grande, a agência da Rua 15 de Novembro do Banco do Brasil vai abrir amanhã, 30, uma hora mais cedo, às 9h, para atender exclusivamente aos estudantes que precisam sacar o dinheiro.

“É importante que os estudantes, que são os principais interessados no tema, fiquem sabendo que a partir de amanhã eles já poderão sacar o dinheiro oriundo do auxílio-transporte. Conversamos com a agência do Banco do Brasil e ela vai fazer um horário especial para os estudantes. É preciso esclarecer que os estudantes que já possuem o cartão dos anos anteriores já podem ir direto ao caixa e sacar o seu valor. Contudo, os estudantes que estão recebendo o benefício pela primeira vez deverão ir na agência, preferencialmente amanhã a partir das 9h, com o RG em mãos, para sacar esse dinheiro”, explicou o diretor Administrativo da Prefeitura de Lençóis, Railson Rodrigues.

A partir dessa quinta-feira os estudantes poderão sacar o reembolso do auxílio-transporte referente aos meses de fevereiro e março. Cada um receberá conforme o percentual de auxílio definido pela comissão que analisou os benefícios. “Muitos estudantes também podem ter a dúvida na hora de receber em relação ao bônus que será concedido pela Prefeitura. Como o projeto do bônus foi aprovado na segunda-feira na Câmara, através de uma lei que teve um pedido de urgência feito pelo vereador Ailton Tipó, agora a prefeitura precisa operacionalizar essa questão para que no mês de abril esse valor possa ser depositado para os estudantes. Então no mês de abril os estudantes vão receber o bônus de R$ 50 referente aos meses de fevereiro, março e abril. Ou seja, cada estudante vai receber além de seu valor de reembolso mais R$ 150 no mês de abril”, completa o diretor.

Railson destaca também que neste ano não será necessário levar todos os meses o recibo de pagamento do transporte como ocorria no ano passado. “Como nesse ano a lei usa um valor médio referencial para cada destino do estudante, é esse valor que será usado para pagar o benefício, não sendo necessário portanto que o estudante leve todos os meses o recibo, o que representa um trabalho a menos para ele”, diz.

O diretor lembra ainda que os estudantes deverão entregar na diretoria de Assistência e Promoção Social uma declaração de matrícula atualizada na segunda quinzena do mês me maio, e também na segunda quinzena do mês de setembro, para comprovar que permanecem matriculados nas respectivas instituições de ensino.

Dados

Neste ano, 463 estudantes serão contemplados com o benefício do auxílio-transporte. Desse total, 69 vão receber 100% do valor de referência para arcar com o transporte até a faculdade, universidade ou curso técnico. O maior valor pago vai chegar a R$ 370. O número de estudantes atendidos é maior que do ano passado, que foi de 446. No ano passado, todos os estudantes receberam o mesmo valor, que foi de R$ 100. Já neste ano o valor médio do auxílio, já com o bônus que será concedido àqueles que receberão 30%, 50% e 60% de reembolso, será de R$ 190.