Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura constata danos em painel de bombas da Vila Contente
29/03/2017 10h51

Prefeitura constata danos em painel de bombas da Vila Contente

Painel teve equipamentos furtados e sistema danificado

Depois de danos no sistema de abastecimento de água do SAAE, agora a Prefeitura constatou danos no painel de controle das bombas que captam água da chuva que empossa na parte baixa da Vila Contente. A ação provavelmente ocorreu na madrugada de segunda-feira, 27, uma vez que os estragos foram relatados aos encarregados e à direção de Motomecanização naquela tarde.

O diretor de Motomecanização, Anderson Burato, e a encarregada de controle Vanilce Aparecida Gilioli e Silva estiveram no local com a equipe da imprensa para averiguar a dimensão dos estragos causados no equipamento.

Segundo Luciano Moreira, eletricista do setor de motomecanização, o painel avariado controla as bombas instaladas no bairro para ajudar no escoamento de águas das chuvas. Ele relatou que foram levados cabos do relógio (medição da CPFL) e o próprio relógio. Além disso, foram quebradas duas chaves secas (sem fusível), uma seccionadora (com fusível) e um contador (chave magnética). Foram cortados os cabos de comando e toda fiação do painel foi danificada.

Apesar de ousada, a ação pode ter sido praticada por gente que já conhecia o local. Para entrar na área reservada aos equipamentos foi cortada primeiramente a cerca elétrica. Em seguida, foi cortado o alambrado, e onde se encontrava o painel, apesar do cadeado, a grade de proteção foi estourada. A central de alarme com bateria também foi levada.

Até a manhã de terça-feira, 28, não havia sido feito um levantamento para se saber o tamanho de prejuízo, mas acredita-se que ultrapasse a casa dos R$ 5 mil.