Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Casa da Cultura recebe peça de teatro com Grupo Epifania
28/03/2017 15h29

Casa da Cultura recebe peça de teatro com Grupo Epifania

Espetáculo é gratuito, mas é preciso efetuar agendamento na Casa da Cultura pelo telefone 32636525

O auditório da Casa da Cultura “Professora Maria Bove Coneglian” recebe na quinta-feira, 30, às 20h00, o espetáculo Agreste, com o Grupo Teatral Epifania. O espetáculo é gratuito, mas em virtude do número limitado de lugares é preciso efetuar agendamento pelo telefone 3263 6525.

Criado a partir da obra do dramaturgo Newton Moreno, em processo de criação desde maio de 2015, o espetáculo contou com orientação artística do Projeto Ademar Guerra e teve sua estreia em outubro de 2015.

Contando com duas atrizes e dois músicos, o espetáculo possui o diferencial da sonoplastia ao vivo, onde os artistas realizam toda a sonoridade da peça com instrumentos de corda e percussão (confeccionados pelos próprios membros do grupo com o uso de material reciclável).

As atrizes, por sua vez, divididas entre contadoras de histórias e personagens, trazem uma proposta contemporânea e leve, onde o público atinge picos de entusiasmo e envolvimento. Dessa forma, com cenografia simples, Agreste pode ser apresentado em diversos espaços, não ficando restrito a teatros ou auditórios.

Sinopse

A história, retratada no Sertão Pernambucano, se desenrola a partir do momento em que um casal se apaixona e acaba fugindo, sertão a dentro, para construírem suas vidas. Anos se passam e segredos são revelados, colocando em jogo a aceitação de um povo, suas tradições e visões do mundo.

Serviço

Espetáculo Agreste no auditório da Casa da Cultura, na quinta-feira, 30, às 20h00. Espetáculo é gratuito, mas é preciso efetuar agendamento pelo telefone 32636525.