Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / COMAD busca integração e apresenta propostas para prevenção ao uso de drogas
27/03/2017 11h28

COMAD busca integração e apresenta propostas para prevenção ao uso de drogas

COMAD busca integrar ações com outros órgãos da Administração e Sociedade

Os membros do Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD) participaram no dia 24, de reunião com o prefeito Anderson Prado. Na pauta do encontro, propostas para fomentar a atuação e integração do Conselho Municipal sobre Drogas junto a outros órgãos. Os integrantes do Conselho também apresentaram os principais pontos do Termo de Compromisso assinado junto ao Ministério Público para o desenvolvimento de ações na área de prevenção ao uso indevido de drogas.

O Termo de Compromisso contempla as seguintes ações: apresentação dos pilares que sustentam o trabalho do conselho; fortalecer a rede de atendimento à saúde mental das unidades de saúde; repensar as ações do Fórum Permanente de Combate ao Uso de Drogas; incentivo à ocupação de espaços públicos por meio de programas de esporte e lazer; utilização dos canais de comunicação da Prefeitura para provocar o debate e reflexão sobre o tema; exibição de mídias sobre o tema durante eventos no município e solicitar aumento do rigor nas abordagens ao uso ilegal e tráfico de drogas.