Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista participa da Hora do Planeta 2017
24/03/2017 16h15

Lençóis Paulista participa da Hora do Planeta 2017

Este ano serão apagadas as luzes de todo quarteirão da Concha Acústica

Neste sábado, 25 de março,, das 20h30 às 21h30, ocorrerá o evento mundialmente conhecido como “Hora do Planeta” e Lençóis Paulista participa deste ato simbólico mundial pela 7ª vez consecutiva. Em 2017, além das luzes da praça “José Magnani”, onde estão as luzes dos monumentos “Sete Dores de Maria” e do Anjo, ao lado do Santuário Nossa Senhora da Piedade, as luzes do quarteirão da Concha Acústica também serão apagadas durante o mesmo período.

O local é escolhido por ser na região central da cidade, de grande circulação de pessoas e por contar com oito monumentos que serão apagados pela causa, além de coincidir com o horário de término da missa de sábado, sendo que as pessoas serão informadas sobre a “Hora do Planeta”.

No Brasil, a “Hora do Planeta” é coordenado pela WWF Brasil, ong brasileira, participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro.

A “Hora do Planeta” não trata apenas da economia de energia, mas convida a todos para uma reflexão sobre as atitudes individuais ou coletivas que podem contribuir com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida, combater o aquecimento global no Planeta e suas consequências. Podem participar cidades, empresas, instituições e pessoas. Apague as luzes você também!

Para saber mais, basta acessar o site oficial: www.horadoplaneta.org.br