Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em escola da Vila Baccili, Prado conhece demanda do projeto Visão Infantil, do Lions
23/03/2017 14h47

Na escola da Vila Bacili, crianças se servem da merenda durante o recreio

Durante sua visita na manhã desta quinta-feira (23), à escola Amélia Bento do Nascimento Oliveira, localizada na Vila Bacili, o prefeito Anderson Prado ouviu a diretora Selma Regina de Oliveira, sua equipe pedagógica e servidores da escola, mas também foi às classes para conversar com os alunos. Prado acompanhou ainda o momento da merenda dos estudantes e a ação do projeto Visão Infantil, do Lions Clube.

Durante a visita às dependências do prédio, o prefeito acompanhou o momento em que os alunos estavam no refeitório, no período de intervalo. Na escola, os próprios alunos se servem da merenda, sendo apenas orientados pelos servidores. Após as refeições, eles são responsáveis por colocar pratos e talheres no local adequado.

O prefeito também conheceu as demandas do projeto Visão Infantil que, voluntariamente, faz testes em alunos da rede municipal para identificar possíveis problemas visuais. As coordenadoras Meire Campanholi e Luzia Ferreira Paccola, que faziam os testes nos alunos, explicaram que o projeto tem parceria com oftalmologistas da cidade, que atendem as crianças quando necessitam de avaliação especializada. Neste ano, de acordo com as coordenadoras, o projeto espera testar cerca de 700 crianças da rede. O projeto também dá apoio às famílias com dificuldade em custear os óculos para as crianças.

A escola Amélia Bento foi a 13ª visitada pelo prefeito Prado desde janeiro.