Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Número de contemplados aumenta e o benefício será concedido a 463 estudantes
22/03/2017 17h14

Número de contemplados aumenta e o benefício será concedido a 463 estudantes

Prefeitura vai enviar projeto de lei à Câmara para dar bônus aos contemplados

O diretor Administrativo Railson Rodrigues informou que 463 estudantes serão contemplados neste ano com o benefício do auxílio-transporte. Desse total, 69 alunos vão receber 100% do valor de referência para arcar com o transporte até a faculdade, universidade ou curso técnico. O maior valor pago vai chegar a R$ 370. O diretor, que também integrou a comissão que analisou os pedidos, disse ainda que o número de estudantes atendidos é maior que do ano passado, que foi de 446, e que o valor médio pago neste ano, que, por enquanto, é de R$ 148, é maior que os R$ 100 pagos para todos os estudantes em 2016.

“O balanço final do auxílio-transporte é bastante positivo. Isso porque neste ano nós tivemos um aumento no número de estudantes que vão receber esse benefício. Além disso, nós tivemos uma elevação no valor médio que será pago a esses alunos, já que no ano passado eles recebiam R$ 100 e nesse ano os estudantes vão receber R$ 148, em média. E ao contrário do que foi dito em redes sociais, de que ninguém iria conseguir 100% de auxílio, nós teremos 69 estudantes que terão o transporte integralmente custeado pelo Governo Municipal. São estudantes que vão receber mensalmente R$ 280, R$ 350 e até R$ 370, que tenho certeza, fará muita diferença na vida deles”, defendeu Railson Rodrigues, que ainda ressaltou que mesmo os estudantes que receberão os demais percentuais ainda poderão otimizar o benefício caso optem por transportes mais econômicos, visto que o valor de referência leva em consideração a média dos valores pagos em transporte para cada instituição.

Bônus

O diretor anunciou ainda outra novidade que vai beneficiar o estudante. Como o valor previsto no orçamento para o auxílio-transporte é maior do que anteriormente, ficou decidido que haverá um acréscimo para os estudantes que vão receber 30%, 50% e 60% do benefício.

“O prefeito Anderson Prado, em reunião comigo, com a diretora de Assistência e Promoção Social, Ana Lúcia Darcie, e com o líder do governo, Ailton Tipó Laurindo, determinou que a prefeitura deve conceder um bônus para os estudantes por meio da verba que tem para o auxílio-transporte. Com isso, cada estudante contemplado na faixa de 30% a 60% passa a ter direito a R$ 50 acrescido ao seu benefício. Isso quer dizer que se ele receberia R$ 90, receberá R$ 140; se receberia R$ 150, receberá R$ 200 e assim por diante”, explicou o diretor.

O projeto de lei que vai permitir esse bônus será enviado ainda nesta semana para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. Depois de aprovado, o valor será incorporado ao valor já indicado para cada estudante e pago no mês de abril.

“Com o bônus de R$ 50, o valor médio do auxílio sobe para R$ 190 por estudante, chegando próximo ao dobro do valor pago no ano passado e ainda com a satisfação de termos 69 estudantes recebendo 100%”, assegurou Railson.

Quanto às duas primeiras parcelas do auxílio-transporte, a prefeitura já solicitou, junto à instituição financeira, os cartões de benefício para os estudantes que ainda não possuem. Em virtude disso aguarda parecer do banco quanto à possibilidade dos estudantes sacarem ainda esse mês os valores do auxílio referentes a fevereiro e março.