Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vale Alimentação será pago na conta bancária do servidor
21/03/2017 15h43

Vale-alimentação será pago na conta bancária do servidor

Setor de Recursos Humanos vai depositar vale-alimentação na conta do servidor; valor será de R$ 170

O prefeito Anderson Prado anunciou na manhã desta terça-feira (21) que o vale-alimentação será depositado na conta do servidor público municipal já neste mês de abril. A Prefeitura abriu um processo de licitação para a adoção de um cartão, mas ele acabou cancelado por questões técnicas. Como não haveria tempo hábil para a realização de um novo certame, o prefeito decidiu pagar o benefício no holerite do servidor junto com o aumento salarial de 7% que também será pago em abril.

“Como anunciado anteriormente, no mês de abril nós vamos oferecer o vale-alimentação ao nosso valoroso servidor público e esse pagamento será feito direto no holerite. Na verdade nós havíamos aberto um processo licitatório para a contratação de um cartão mas, infelizmente, diante de um recurso de uma das empresas, nós achamos por bem cancelar e pagar diretamente no salário. E o pagamento será feito da seguinte forma: no dia 1º o servidor vai receber o seu salário como todos os meses, e no dia 15 vamos depositar na conta do servidor os R$ 170 do vale-alimentação. Se essa data cair no domingo, vamos antecipar o pagamento para o dia útil mais próximo”, declarou Prado.

O processo de licitação foi aberto dia 10 de fevereiro e, segundo o diretor de Suprimentos José Denilson Nogueira, uma das empresas entrou com um recurso e, por uma questão de segurança jurídica, o processo foi cancelado.

Na segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Lençóis Paulista aprovou projeto de lei encaminhado pelo prefeito, que reajusta os salários dos servidores municipais em 7%. Com a aprovação, o servidor público vai receber o aumento real de 2,24% já a partir de abril. O aumento faz parte de uma política do Governo Prado de reposição das perdas salariais de 8,05% registradas nos últimos anos.