Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programas Pré Aposentadoria e Educação Financeira da Prefeitura têm inscrições até 31 de março
21/03/2017 10h06

A asistente social da diretoria de RH, que está à frente dos programas

A diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura de Lençóis Paulista está com inscrições abertas para os programas Pré Aposentadoria e Educação e Orientação Financeira. As inscrições podem ser feitas entre os dias 21 e 31 de março, com início previsto para o mês de abril, segundo a assistente social Josiane Alves Martines Vieira, da diretoria de RH.

O projeto “Pré-aposentadoria – Um novo olhar” tem objetivo de reunir os trabalhadores que irão se aposentar até 2019. Estão previstas quatro reuniões ao ano, cada uma com temas específicos que pretendem ajudar o servidor nesta nova fase de sua vida, que inicia com o rompimento dos laços de trabalho com a Prefeitura até a completa mudança em seu cotidiano. “Até os 30 primeiros dias após a aposentadoria é como férias, a partir daí as pessoas demonstram não estarem preparadas para este momento, porque muda muito a rotina, por exemplo, com o fim do convívio com amigos. Então, é preciso ajudá-las a se preparar e perceber que a partir dali vão haver outras alternativas e possibilidades”, afirmou Josiane.

Já o projeto Educação e Orientação Financeira, que será realizado mensalmente durante todo ano, terá turmas entre 10 e 15 participantes, com disponibilidade de horários alternados, inclusive durante a noite, para que todos possam participar.

Após as palestras, a assistente social pretende manter a orientação aos servidores participantes de forma individual. “As vezes, as pessoas assistem as palestras, mas não conseguem adequar o que aprendem aos seus problemas. Então, queremos com as palestras despertar o interesse dos servidores em buscar ajuda para se organizar financeiramente”, contou.

Podem participar do projeto de Educação Financeira os servidores da administração direta e autarquias (SAAE e Iprem). As inscrições devem ser feitas através da rede intranet da Prefeitura, ou diretamente na sede da Medicina do Trabalho, que fica ao lado do Paço Municipal, com a assistente social Josiane, ou ainda pelo telefone 3263-7097, das 7h às 13h.