Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista participa da Hora do Planeta 2017
20/03/2017 10h56

Lençóis Paulista participa da Hora do Planeta 2017

A Hora do Planeta é lembrada mundialmente no próximo sábado

No próximo dia 25 de março de 2017, das 20h30 às 21h30, ocorrerá o evento mundialmente conhecido como “Hora do Planeta” e Lençóis Paulista participa deste ato simbólico mundial pela 7ª vez consecutiva. Em 2017, como geralmente tem ocorrido, serão apagadas as luzes dos monumentos “Sete Dores de Maria” e do Anjo na praça “José Magnani” do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

O local é escolhido por ser na região central da cidade, de grande circulação de pessoas e por contar com oito monumentos que serão apagados pela causa, além de coincidir com o horário de término da missa de sábado, sendo que as pessoas serão informadas sobre a “Hora do Planeta”.

No Brasil, o evento é coordenado pela WWF_Brasil, ong brasileira, participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro.

A “Hora do Planeta” não trata apenas da economia de energia, mas convida a todos para uma reflexão sobre as atitudes individuais ou coletivas que podem contribuir com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida, combater o aquecimento global no Planeta e suas consequências. Podem participar cidades, empresas, instituições e pessoas. Nas redes sociais, a organização do evento sugere que utilizem #cidadesdahora. Quando for divulgar a ação, a "#" é muito importante, pois ajuda a monitorar e mensurar a ação. Apague as luzes você também!

Para saber mais, basta acessar o site oficial: www.horadoplaneta.org.br