Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Viveiro já produziu 6 mil mudas após campanha de doação de sementes
16/03/2017 09h43

Viveiro já produziu 6 mil mudas após campanha de doação de sementes

O diretor de Meio Ambiente agradeceu a doação de sementes que se tornaram milhares de mudas

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da diretoria de Meio Ambiente, e o munícipe está dando mudas e deve dar belos frutos e flores em breve, através do projeto de Doação de Sementes, que já rendeu mais de seis mil mudas desde fevereiro deste ano.

Lançado no Varejão Municipal junto a feirantes, produtores rurais e frequentadores, o objetivo é arrecadar sementes e mudas que vão para o viveiro municipal João Romano, localizado no Parque do Povo, e possam ser plantadas pela própria Prefeitura, como por qualquer pessoa interessada em contribuir com a arborização da cidade. Para isso, de acordo com o coordenador Luciano de Paula Rafael, as pessoas devem ir até o viveiro para pedir as mudas e as orientações sobre o plantio adequado.

Segundo o diretor de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio, mesmo que este ano a Prefeitura não consiga utilizar toda a doação, é importante criar um ciclo de produção de mudas, que além de ter custo zero para a Prefeitura envolverá a população. “Assim conseguiremos sensibilizar as pessoas sobre a importância da arborização”, afirmou.

Além de produtores, o munícipe também pode doar, como é o caso de José Alexandre de Andrade, que na quarta-feira (15) levou ao viveiro 600 mudas de Ipê Rosa, sendo que na semana anterior já havia doado aproximadamente duas mil sementes. “Quando soube da proposta da Prefeitura, trouxe as mudas, já que tenho os ipês plantados há cerca de 18 anos e eles dão muitas mudas que podem ser aproveitadas”, contou.

As sementes e mudas doadas podem ser de espécies nativas, frutíferas, exóticas e ornamentais, e podem ser entregues diretamente na diretoria de Agricultura e Meio Ambiente ou no Viveiro Municipal, localizado na Avenida Marino de Santis, 820, Jardim Itamaraty. “Temos que agradecer a população pela participação na iniciativa e pelas doações que vão proporcionar uma melhoria da arborização em toda cidade”, disse Claudemir.