Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Chuva arrancou paralelepípedos em Alfredo Guedes
16/03/2017 08h22

Chuva arrancou paralelepípedos em Alfredo Guedes

Força da água arrancou paralelepípedos de uma das ruas de Alfredo Guedes

Uma chuva de cerca de 160 milímetros atingiu a região do bairro rural de Alfredo Guedes, no início da noite de terça-feira (14), e a força da enxurrada arrancou paralelepípedos de uma das ruas, levando muita sujeira para próximo de algumas casas. Nenhum imóvel foi invadido pela água, apenas quintais e calçadas foram atingidos pelo barro. Caminhões e máquinas da Prefeitura deram início à limpeza das ruas do bairro na manhã desta quarta-feira (15).

Segundo o diretor responsável pelo bairro e áreas rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, os principais pontos atingidos pela água e pelo barro foram a rodovia vicinal Valdemar Geraldo da Motta, de aceso ao bairro, onde canaletas de concreto se soltaram e foram parar no meio da rodovia provocando riscos de acidentes, e as ruas 15 de Novembro e Vilma Foganholi Martins, onde a lama que desceu da parte alta do bairro invadiu quintais das residências.

Na Rua São Paulo, que fica atrás do Posto de Saúde, a força da enxurrada arrancou os paralelepípedos em quase toda sua extensão. “Se formou um rio no meio da rua, os paralelepípedos foram removidos pela água e as pedras que ficaram estão soltas, sem a proteção da terra”, explicou o diretor Gumercindo.

Felizmente, não houve perdas por parte dos moradores e a Prefeitura manteve a limpeza do local durante todo dia.