Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Exposição mostra esculturas sacras em jornal
15/03/2017 16h08

Exposição mostra esculturas sacras em jornal

Exposição pode ser vista até 15 de abril na Casa da Cultura "Professora Maria Bove Coneglian"

O papelão, jornal e papel de revistas nas mãos do artista plástico Antônio Marcos da Silva, recebe um tratamento especial: o material se transforma em esculturas a partir da utilização desses materiais. A arte em jornal pode ser vista a partir desta quinta-feira, 16, na Exposição Senhor dos Jornais – Esculturas sacras em jornal.

A exposição segue até 15 de abril, na Casa da Cutura “Professora Maria Bove Coneglian”.

Nascido em São Caetano (PE), Antônio Marcos recebeu influências de grandes mestres do barro como Vitalino e Galdino. Na infância entre a criação de um brinquedo, passou a criar esculturas a partir do jornal.

O artista plástico também é contador de histórias, arte-educador e confecciona bonecos gigantes, bijuterias de papel, além da produção de peças de escultura em jornal.

Serviço: Exposição Senhor dos Jornais, com o artista Antônio Marcos da Silva. A exposição pode ser vista até 15 de abril, na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian, rua Sete de Setembro, 934 – centro.