Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
14/03/2017 10h56

CMFP e Motomecanização selam parceria

Aulas são realizadas nas unidades do CMFP localizadas no Conjunto Júlio Ferrari

Nova parceria entre diretorias é selada para beneficiar profissionais, alunos e a própria municipalidade. Motomecanização e Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola, juntas, gabaritarão alunos das áreas de mecânica e elétrica, com aulas práticas em veículos e máquinas municipais (veja as fotos na galeria).

As informações são da diretora do CMFP, Priscila Boarato, e da Motomecanização, Anderson Burato, responsáveis pela parceria. O curso de Eletricidade automotiva e Injeção Eletrônica será monitorado por Antônio José Bernardo Castanheira (Castanha), e o curso de auxiliar automotivo terá a coordenação de José Roberto Carneiro. A parceria também proporcionará cursos de aprimoramento para os operadores de máquinas, motoristas e mecânicos do Departamento de Motomecanização.

As aulas serão ministradas por professores do Centro Municipal de Formação Profissional na escola localizada no bairro Júlio Ferrari, que possui todo equipamento e ferramental para as aulas práticas, preditivas, preventivas e de consertos mecânico e elétrico. Há possibilidade de algumas aulas ocorrerem no próprio almoxarifado municipal, utilizando máquinas e veículos da frota municipal que necessitem de reparos.

Os diretores Priscila Boarato e Anderson Burato entendem que o município será beneficiado com a parceria, na medida em que os veículos que necessitam de reparos serão consertados servindo de aprendizado para os alunos.