Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe a visita do deputado federal Ricardo Izar
13/03/2017 16h17

Lençóis recebe a visita do deputado federal Ricardo Izar

Prefeito Anderson Prado recebeu o deputado federal Ricardo Izar no sábado, em seu gabinete

O deputado federal Ricardo Izar (PP) esteve em Lençóis Paulista no sábado (11) e foi recebido pelo prefeito Anderson Prado, pelo diretor de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, e pela coordenadora de proteção animal, Milena Montanholi Mileski. Participaram do encontro que aconteceu no gabinete do prefeito, o ex-prefeito de Piratininga, Odair Falqueiro, o vereador de Bauru, Fábio Manfrinato, o chefe de gabinete do deputado, Vilson Leite, e o servidor público de Lençóis Paulista, Abimael José de Souza.

O deputado afirmou que o objetivo da visita foi rever os amigos e também discutir questões relacionadas à saúde. “Na verdade a gente veio rever os amigos, rever as nossas lideranças políticas na região e conversei com o prefeito Prado para ver as demandas, porque a gente fica em Brasília e muitas vezes não sabe do que a cidade está precisando. E a reunião foi bem produtiva. O prefeito me passou algumas demandas e vamos tentar agendar algumas audiências em Brasília, e também me passou a demanda do canil e eu já firmei o compromisso de fazer uma emenda para que no próximo ano a cidade receba recurso para fazer essa obra”, declarou Izar.

Durante a reunião, o prefeito Prado apresentou ao deputado o projeto arquitetônico completo do futuro Canil Municipal. O projeto prevê a construção de baias para o canil e gatil, uma sede administrativa com salas para recepção, atendimento veterinário, vacinação e medicamento, e centro cirúrgico. Ricardo Izar se comprometeu a fazer uma emenda no orçamento desse ano para a construção das baias para o canil e gatil, que é a demanda mais urgente no momento. A emenda deve ser apresentada até outubro para que o dinheiro esteja disponível a partir do início de 2018.

O deputado elogiou ainda a iniciativa do prefeito Anderson Prado de criar uma coordenadoria de proteção animal. “Seria muito bom se todos os prefeitos pensassem dessa forma. É um ganho para a sociedade. Muita gente fala que o prefeito está preocupado com animal e não está preocupado com gente e é o oposto. Nós estamos preocupados com as duas coisas, porque uma coisa tem a ver com a outra. O estado de São Paulo lidera casos de infecção por leishmaniose. Então estamos falando de saúde pública. Quando você faz o controle populacional de animais, o combate às zoonoses, você está cuidando de gente. A Organização Mundial de Saúde diz que a cada R$ 1 investido nessa área você economiza R$ 28 em saúde humana lá na frente. Isso mostra que Lençóis está à frente nesse quesito”, declarou o deputado.

Além da verba prometida para a obra do canil e gatil, Ricardo Izar já fez uma emenda no orçamento do ano passado, de R$ 90 mil, para trazer o CastraMóvel (veículo preparado para fazer a castração de cães e gatos que vai até os bairros com maior demanda), R$ 40 mil para castração e R$ 100 mil para o Hospital Nossa Senhora da Piedade.

“A relação de Lençóis Paulista com a família Izar antecede ao próprio Ricardo Izar, por que começou com o seu pai, que sempre teve carinho, dedicação e respeito pela nossa cidade e que agora continua através de seu filho. Ele sempre defendeu o Hospital, sempre garantiu verbas para essa entidade e também tem como bandeira forte a causa animal, e se comprometeu a nos ajudar na construção e estruturação do nosso canil. Por isso, queria agradecer a presença do deputado aqui em nossa cidade e aproveitar para convidá-lo para estar conosco nas comemorações dos 159 anos de Lençóis Paulista”, disse o prefeito Prado.

Após a reunião com o prefeito Anderson Prado, o deputado se reuniu com uma caravana de prefeitos da região organizada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho. A vereadora Diusa Furlan também participou do encontro e reforçou o pedido por recursos para a causa animal da cidade.