Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Neusa Carone é eleita presidente regional de órgão de dirigentes de Educação
10/03/2017 16h37

Neusa Carone é eleita presidente regional de órgão de dirigentes de Educação

A diretora Neusa Carone juntamente com os demais eleitos

A diretora municipal de Educação de Lençóis Paulista, Neusa Carone, foi eleita e tomou posse, na última segunda-feira (6), como presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), do pólo de Botucatu. O primeiro encontro regional da Undime deste ano, que marcou a escolha da diretora como representante regional, foi realizado em Bauru e contou com a presença de 35 participantes entre dirigentes de Educação e equipes técnicas, representando 20 municípios dos pólos de Botucatu, Bauru e Jau. O vice-presidente ao lado da dirigente lençoense será José Roberto Corrêa Saglietti, dirigente de São Manuel.

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986, com sede em Brasília (DF) e tem como missão articular, mobilizar e integrar os Diretores Municipais de educação para construir e defender a educação pública com equidade social.

O órgão se faz representar em todas as vertentes da educação pública, seja na educação infantil, de jovens e adultos, no campo, indígena, quilombola, ensino fundamental, alfabetização, educação inclusiva ou na educação para a paz.

Em 2013, o órgão juntamente a outros 11 institutos e fundações criou o ambiente virtual Conviva Educação, sistema gratuito em que os dirigentes e equipes técnicas encontram conteúdos, informações e gerenciam dados de cada secretaria.