Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / MAC celebra Dia da Mulher com exposição de artistas lençoenses
09/03/2017 15h47

MAC celebra Dia da Mulher com exposição de artistas lençoenses

Exposição será aberta na segunda-feira (13), às 20h00, no MAC, com apresentações culturais

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Museu Alexandre Chitto (MAC) vai promover a Exposição “A Arte de ser Mulher”, com a mostra de trabalhos das artistas lençoenses Ivone Maria da Silva Paccola, Cássia Rando e Marilda Aparecida Gamito.

A abertura será realizada na próxima segunda-feira (13), às 20h00, com a participação das três artistas, apresentações culturais e ensaio aberto do Grupo Vocal Rock n'Roses, com releituras dos clássicos do rock'n roll.

A exposição

A artista plástica e restauradora de imagens sacras Ivone Paccola, mostra a mulher sagrada, em pinturas e em imagens de gesso e pinturas em óleo sobre tela. Apresenta várias faces da Virgem Maria, como Nossa Senhora Aparecida - Rainha do Brasil, Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Lençóis Paulista, entre outras. Para exemplificar sua versatilidade também expõe imagens das "namoradeiras - negras da janela" e uma ninfa grega.

Cássia Rando, artista plástica, arte educadora e performance participa do evento expondo a "Cassilda", uma manequim costumizada com peças em jeans, que é um dos materiais explorados pela artista em muitas de suas criações. "A Cassilda me representa, é uma obra em transição, vou adequando a cada tempo com seus (meus) figurinos e acessórios, acompanhando também o meu "transformar, representando a mulher contemporânea e criativa”, destaca Cássia Rando.

Marilda Gamito participa da exposição com as imagens de ninfas gregas, como Andrômaca. Sua arte é a pintura sobre gesso, explorando também a pintura sobre cimento e madeira. A mulher sensual, delicada, bela e guerreira é apresentada em sua mostra.

Serviço: Exposição “A Arte de ser Mulher”, no Museu Alexandre Chitto, rua coronel Joaquim Anselmo Martins, 575 (esquina com a avenida 25 de Janeiro). Abertura no dia 13 de março (segunda), às 20h00.