Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação Ambiental pelo Dia Mundial da Água
09/03/2017 15h46

Educação Ambiental pelo Dia Mundial da Água

Alunos da escola Maria Zélia Camargo Prandini, do bairro Maestro Júlio Ferrari, no primeiro dia de palestras

Devido ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a parceria entre as diretorias de Agricultura e Meio Ambiente, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e Educação, desde a última segunda-feira (6), tem levado até as escolas da rede municipal de ensino as palestras de educação ambiental sobre o tema “Águas residuais”.

Nos encontros, também vem sendo abordado o tema água de um modo mais abrangente, incluindo sua importância para a manutenção da biodiversidade e da vida, além da distribuição no Brasil e no planeta, orientações para seu uso racional e saneamento básico. Ao todo, cerca de 700 alunos participarão do circuito de palestras durante todo este mês de março.

Nesta sexta-feira (10), os alunos da escola Amélia Benta, na Vila Baccili, e da escola Philomena Briquesi Boso, de Alfredo Guedes, vão participar do encontro educativo. A programação continua na semana que vem.