Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ricardo Conti assume diretoria de Saúde de Lençóis
07/03/2017 11h25

Ricardo Conti assume diretoria de Saúde de Lençóis

O novo diretor de Saúde concedeu entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (7)

O ex-diretor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, Ricardo Conti Barbeiro, assume hoje a diretoria de Saúde de Lençóis Paulista. Ele vai ocupar o cargo deixado vago pelo médico infectologista, Marcelo Ranzani, que entregou na tarde desta segunda-feira (6) carta ao prefeito Anderson Prado solicitando exoneração da função. “Entre os motivos aos quais faço dessa a minha decisão é a dificuldade de conciliar minha vida profissional como médico aos diversos compromissos que o cargo impõe”, disse o médico na carta.

Ricardo Conti Barbeiro é formado em Sistema de Informação e pós-graduado em Administração Hospitalar. Ele trabalha na área de Saúde há 13 anos, tendo atuado em diversos estados brasileiros como São Paulo, Pará e Maranhão. Como Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora da Piedade, atuou por 3 anos.

“Assumir a diretoria de Saúde de Lençóis Paulista será um grande desafio e uma grande responsabilidade. O que posso dizer é que vou trabalhar com muito empenho para atender todas as demandas do cidadão de Lençóis Paulista, que é uma das bandeiras do governo Prado”, diz Ricardo Conti.

O novo diretor afirma que pretende implantar na diretoria de Saúde o mesmo trabalho de humanização do atendimento à Saúde que foi desenvolvido e aprovado pela população no Hospital Nossa Senhora da Piedade. “Meu foco como diretor de Saúde será obviamente atuar na gestão dos recursos, de forma a otimizar os gastos na área, e trabalhar junto aos servidores dessa importante diretoria para humanizar o atendimento à população, outra característica do governo Prado”, frisa.

À frente do Hospital Nossa Senhora Piedade, Ricardo promoveu uma grande mudança administrativa na entidade que prezou pela valorização do funcionário e também sustentabilidade financeira, ou seja, buscar receitas suficientes para cobrir as despesas. “Apesar de todos os desafios que a área de Saúde impõe, especialmente no setor hospitalar onde os custos dos serviços são muito maiores do que as receitas que você consegue obter, nós conseguimos, com criatividade manter o hospital funcionando e atendendo bem a população, e isso é o mais importante”, explica Conti.

Outra ação desenvolvida frente a diretoria do hospital foi buscar recursos nos governo Estadual e Federal, justamente para cobrir o déficit na saúde e atualizar o parque tecnológico do Hospital.

“O que pretendemos agora é, com toda essa experiência adquirida à frente do hospital, manter o bom relacionamento com os deputados estaduais e federais que conhecemos, ampliar o leque de contatos, inclusive com gestores regionais, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério de Saúde, em busca de recursos para os programas do governo Prado, que visam atender as necessidades da população lençoense”, completa.