Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação oferece palestra com especialistas em neurociência
23/02/2017 15h57

Educação oferece palestra com especialistas em neurociência

Mãe e filha são escritoras e fundadoras do site Socorro, meu filho não estuda

A diretoria de Educação promove no próximo dia 2 de março uma palestra voltada a professores, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino. A palestra “A escola e as conexões que facilitam o processo de aprendizagem” será ministrada pelas especialistas em neurociência cognitiva Roberta e Taís Bento.

Mãe e filha são educadoras e autoras do livro "Socorro, meu filho não estuda!”, que dá nome também ao site fundado por elas, onde oferecem dicas de como ajudar os filhos a manter a paixão por aprender.

Roberta Bento é graduada em Letras, com especialização em formação de professores de Línguas pela Internacional House (Inglaterra), e pós-graduação em Marketing e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especializada em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e Aprendizagem Cooperativa, pela Universidade de Minnesote e Universidade San Diego (EUA).

Sua filha, Taís Bento, é graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com Especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro e Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e pela Universidade de San Diego.

A palestra será realizada na próxima quinta-feira, das 8h às 12h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

 

notícias relacionadas

Tags: educação, oferece, palestra, especialistas, neurociência.

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo