Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis é representado nesta quinta em encontro do programa Verde Azul
23/02/2017 10h40

Lençóis é representado nesta quinta em encontro do programa Verde Azul

Cidades de todo Estado participam hoje do encontro do Programa Município VerdeAzul

O diretor de Meio Ambiente Claudemir Rocha Mio, coordenadores da pasta e da diretoria de Obras participam na manhã desta quinta-feira (23) de um encontro estadual, realizado na cidade de Novo Horizonte, para a apresentação de novas cinco diretivas do Programa Município VerdeAzul.

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e lançado em 2007 atesta a qualidade e o comprometimento das administrações municipais em desenvolver e executar políticas ambientais. A certificação é requisito fundamental para obter prioridade na liberação de verbas do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop) e Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Hoje serão apresentadas e definidas as diretivas Município Sustentável, Uso do Solo, Qualidade do ar, Arborização Urbana e Biodiversidade. Outras cinco diretivas já haviam sido propostas em outubro do ano passado: Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Água, Esgoto e Resíduos.

Este é o segundo evento do programa realizado este ano. O primeiro foi promovido em janeiro, na sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, em Bauru.

No evento desta quinta as novas diretivas serão analisadas pelos municípios participantes, assim como sugeridas novas diretivas pelos membros interlocutores do programa. Representando Lençóis, os interlocutores do PMVA são o diretor Claudemir e Helton Damascena. A apresentação do evento é feita pelo coordenador estadual José Walter Figueiredo e sua equipe técnica.

No ano passado, a cidade de Novo Horizonte permaneceu como a primeira classificada no PMVA, com maior pontuação em todo Estado, pelo segundo ano consecutivo. Lençóis Paulista ficou em 10º lugar no ranking estadual e na primeira posição na Bacia Tietê-Jacaré.