Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto “Bombeiro Mirim” volta a ser realizado este ano em Lençóis
21/02/2017 15h53

Projeto “Bombeiro Mirim” volta a ser realizado este ano em Lençóis

Durante anúncio da realização do projeto, o Capitão Winckler, prefeito Prado e Sargento Sabatini

O Capitão PM do Corpo de Bombeiros de Botucatu, Edson Winckler Filho, e o 1º Sargento Luiz Carlos Sabatini, responsável pela base do CB de Lençóis Paulista, estiveram na tarde de terça-feira (21) no gabinete do prefeito Anderson Prado para uma visita e aproveitaram para fazer o anúncio de que este ano será realizado o projeto Bombeiro Mirim, em Lençóis Paulista.

Segundo Sabatini, a previsão é que as aulas do projeto sejam realizadas entre os meses de abril e junho, com a formatura no mês de julho, em data próxima ao aniversário da corporação. Serão cerca de 40 alunos, com idade entre 12 e 14 anos, que estejam estudando em escolas da rede municipal.

“Apenas no ano passado o projeto não foi realizado, mas este ano decidimos que ele tem importância muito grande junto às crianças para que não aconteça novamente”, afirmou o Capitão Winckler.

As aulas são realizadas na base dos bombeiros, o que para o prefeito Prado estimula a frequência e aumenta o envolvimento das crianças e sua admiração por uma das profissões mais respeitadas do país. “É visível a admiração das crianças pelos soldados do Corpo de Bombeiros, o que é absolutamente compreensível, já que a profissão se mantém há anos como a mais respeitada e confiável no Brasil. Coloquei a Prefeitura à disposição para qualquer necessidade que eles possam ter para contribuir com a realização do projeto”, confirmou o prefeito Prado.