Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Diretorias planejam ações de Educação Ambiental para 2017
14/02/2017 11h44

Diretorias planejam ações de Educação Ambiental para 2017

Planejamento será feito para o ano todo, com objetivo de envolver alunos da rede municipal

A diretoria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a diretoria de Educação inicia nesta terça-feira, 14, o planejamento das ações relacionadas à educação ambiental para o ano letivo de 2017 junto a rede municipal de ensino. A articulação se faz necessária para a organização das atividades que envolverão alunos desde o ensino infantil, fundamental I (1º ao 5º anos) e também do ensino fundamental II (6º ao 9º anos).

A parceria entre as pastas de Educação e Meio Ambiente é muito importante para o cumprimento da legislação de educação ambiental vigente em Lençóis Paulista, que abrange a Lei da Política Municipal de Educação Ambiental; Lei da Educação Ambiental Transversal e Lei que fixa as datas comemorativas do Meio Ambiente, além do envolvimento do Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente nas ações.

Com o ano letivo iniciado nas escolas municipais no último dia 2 de fevereiro, a primeira data comemorativa a ser planejada será o “Dia Mundial da Água”, que também envolve a parceria do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Embora o Dia Mundial da Água seja celebrado no dia 22 de março, as ações se estendem durante todo o mês.

Em anos anteriores, o projeto atendeu faixa etária específica de alunos, em maior número os estudantes dos 4º anos da rede municipal. Visitas ao Centro de Educação Ambiental da Estação Elevatória de Esgotos, por alunos do ensino fundamental II, também fazem parte do projeto.

Ao longo do ano, em outras oportunidades, também pretende-se expandir as ações para alunos da rede estadual e particular do município, de acordo com o calendário de datas comemorativas ambientais, bem como trabalhar a educação ambiental voltada a diferentes públicos alvos e comunidades.