Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Esportes busca etapas das Copas de Triathlon e Ciclismo para Lençóis
13/02/2017 11h38

Esportes busca etapas das Copas de Triathlon e Ciclismo para Lençóis

O diretor de Esportes convidou os atletas Eduardo Caldeira e Daniel Covre para acompanhar a visita da equipe da Chelso Sports.

A diretoria de Esportes de Lençóis Paulista trabalha para viabilizar a realização de uma etapa extra da Copa Interior de Triathlon 2017, organizada e promovida pela Chelso Sports e Business e homologada pela Federação Paulista de Triathlon. O primeiro contato foi feito na sexta-feira, 10, pelo diretor de Esportes Raphael Carlos Perantoni Blanco. Uma equipe da organizadora esteve em diversos pontos de Lençóis Paulista e avaliou positivamente o município para a realização da competição.

A Copa Interior é composta por sete etapas fixas. Até agora, apenas a etapa de São Pedro foi realizada, nos dias 4 e 5 de fevereiro. A próxima é em Piracicaba, nos dias 8 e 9 de abril.

Cada etapa acontece em dois dias, em fim de semana. Em Lençóis Paulista, de acordo com o diretor, a estimativa é que entre 400 e 500 atletas disputem as provas de aquathlon (natação e corrida), duathlon (corrida, ciclismo e corrida), triathlon (natação, ciclismo e corrida). “Nosso objetivo é possibilitar que, a partir da etapa extra, Lençóis Paulista entre no calendário fixo do evento no ano que vem”, afirmou o diretor Raphael.

Além de destacar o município, a Copa é interessante por movimentar a economia do comércio local, devido ao grande número de visitantes que participam nos dias de disputa.

Para viabilizar o evento, no segundo semestre, uma nova visita da equipe organizadora deve acontecer, desta vez com a participação do prefeito Anderson Prado, para que sejam definidos os custos de realização e formas de captação de recursos.

Ciclismo

A diretoria de Esportes também busca viabilizar a realização, em Lençóis Paulista, de uma etapa da Copa Paulista de Ciclismo. Também na sexta-feira, o diretor Raphael Blanco acompanhou uma visita técnica da equipe da organização que avaliou positivamente a pavimentação das ruas para realização da modalidade de velocidade. A próxima etapa é ver a possibilidade de encaixar a cidade no calendário da competição estadual.