Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Profissionais da Educação Infantil cursam extensão universitária
25/02/2011 19h23

Profissionais da Educação Infantil cursam extensão universitária

A diretora presidente do Instituto Superior de Educação de São Paulo/ Singulariades, Gisela Wajskop, esteve em Lençóis Paulista na última segunda, 21, para ministrar palestra aos profissionais da Educação Infantil da rede municipal. Com o tema “Conceito de infância, escola e aprendizagem”, a palestra ocorreu no salão paroquial Nossa Senhora da Piedade e marcou a abertura do programa de capacitação da área infantil, do qual participam aproximadamente 150 educadores. A certificação é de extensão universitária.

Dividida em dois eixos, a programação é destinada aos gestores da Educação Infantil, que durante todo o ano de 2011 participarão do curso uma vez ao mês, e aos professores da área, que terão aulas a cada quinze dias.

Com sede na Capital Paulista, o Instituto Superior de Educação de São Paulo -cujo nome fantasia é Instituto Singularidades- é uma instituição particular de ensino superior, mantida pelo Instituto de Educação de São Paulo S/C Ltda.

Diretriz

Quando se pensa em Educação Infantil, hoje a diretriz é garantir condições para que as crianças possam vivenciar experiências em todas as áreas do conhecimento, aprendendo e desenvolvendo as suas capacidades de falar, expressar o que querem, o que desejam, o que podem”, diz a educadora Gisela Wajskop. “Elas devem ser introduzidas nas áreas dos conhecimentos mais gerais, particularmente pela fala, com as rodas de conversas, rodas de histórias, na leitura com a literatura infantil e os jogos tradicionais, e também com o brincar”.