Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente promove campanha de doação de sementes no Varejão
07/02/2017 14h57

Meio Ambiente promove campanha de doação de sementes no Varejão

Helton Damacena, da diretoria de Meio Ambiente faz campanha no Varejão

No último domingo, 5, a diretoria de Agricultura e Meio Ambiente lançou a campanha “Doação de Sementes”, no espaço do Varejão Municipal, junto aos feirantes, produtores rurais e frequentadores. A ação tem por objetivo a arrecadação de sementes para a produção de mudas no Viveiro Municipal “João Romano”, localizado no Parque do Povo.

Os feirantes e produtores rurais foram orientados sobre a importância da doação de sementes ou até mesmo de mudas prontas, sendo que neste processo todos serão beneficiados, ou seja, o Viveiro Municipal ganha com as sementes que serão germinadas e desenvolvidas para utilização em projetos de plantios em áreas de preservação permanente, áreas verdes ou espaços públicos, assim como os próprios doadores ou cidadãos interessados, que poderão retirar mudas para plantio em propriedades rurais e também contribuir com a arborização urbana.

As sementes podem ser de espécies nativas, frutíferas, exóticas e ornamentais, sendo que as doações deverão ser entregues aos domingos, no Varejão Municipal, para o responsável, diretamente na diretoria de Agricultura e Meio Ambiente ou no Viveiro Municipal, localizado na Avenida Marino de Santis, 820, Jardim Itamaraty.

No domingo, também foi realizada uma pesquisa de opinião com os feirantes que trabalham no Varejão, sobre a possibilidade de abrir o espaço mais uma vez durante a semana, sendo que o resultado da pesquisa ainda será apresentado ao diretor da pasta, Claudemir Rocha Mio, e ao prefeito Anderson Prado para análise da proposta.