Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Luiz Zillo
03/02/2017 16h03

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Luiz Zillo

Dr. José Luiz Zillo, presidente do Conselho de Administração da Zilor, faleceu hoje, 3 de fevereiro de 2017, na Suíça.

O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias contados a partir de hoje em virtude do falecimento do presidente do Conselho de Administração da Zilor, Dr. José Luiz Zillo, ocorrido nesta sexta-feira (3). “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte desse importante empresário de Lençóis Paulita, que comandou um setor que é vital para a economia do município e da região, que é setor sucroenergético, porque gera emprego e renda para milhares de pessoas. Deixo aqui minhas sinceras condolências aos filhos, esposa, todos os familiares e colaboradores da Zilor por essa enorme perda”, disse o prefeito. As bandeiras da Prefeitura, da Câmara e do Fórum serão mantidas a meio mastro até domingo.

José Luiz Zillo nasceu em Lençóis Paulista, no dia 5 de outubro de 1940, filho de Luiz Zillo e Ida Capoani Zillo. Técnico em Contabilidade, Advogado e Administrador de Empresas e com formação na Escola Superior de Guerra, obteve títulos de Comendador do Governador do Estado de São Paulo (Grão-Mestre da Ordem do Ipiranga), da Sant Francisco Port Commission (The Order of Maritime Merit) e do Presidente da República Federativa do Brasil (Grão-Mestre da Ordem do Ipiranga). Recebeu ainda condecoração de Honra ao Mérito do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

Empresário reconhecido nacionalmente pela sua grande contribuição para o desenvolvimento do setor sucroenergético no país, foi Presidente e Conselheiro da Copersucar, empresa líder mundial na comercialização de açúcar e etanol.

Na Zilor, empresa multinacional brasileira fundada por sua família, foi Diretor e Presidente e ocupava o cargo de Presidente do Conselho desde 1993.

Seu talento, visão empreendedora, entusiasmo e amor pela Empresa o destacaram à frente da equipe Zilor, liderando esforços no desenvolvimento integrado do Grupo. Enfrentando desafios tecnológicos e de mercado com inovações corajosas, contribuiu para elevar a Empresa ao patamar de multinacional reconhecida pela qualidade de seus processos e produtos. Será sempre sua referência de dinamismo, trabalho e dedicação.

Em nota, a empresa disse que ele sempre será uma inspiração. “Além de uma empresa que o tem como referência, o Dr. José Luiz deixa filhos, netos, esposa, familiares e amigos que o admiram por toda uma história trilhada de muito trabalho e realizações. À família e aos amigos expressamos as nossas condolências”, diz.

Até a publicação desta notícia, a família ainda não havia divulgado informações sobre o velório e sepultamento do empresário.