Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Defesa Civil de Bauru vem a Lençóis trocar informações
03/02/2017 15h51

Defesa Civil de Bauru vem a Lençóis trocar informações

Railson Rodrigues recebeu Defesa Civil de Bauru que veja a Lençóis buscar informações

Na manhã da última quarta-feira, 1º de fevereiro, a equipe da Defesa Civil do Município de Bauru esteve em Lençóis Paulista para uma troca de informações em relação aos procedimentos operacionais adotados durante o mês de janeiro pela Defesa Civil lençoense, além disso, os bauruenses também fizeram questão de conhecer de perto a legislação que criou e regulamentou a Defesa Civil lençoense.

Estiveram presentes o Coordenador de Defesa Civil de Bauru, Sidnei Rodrigues, acompanhado dos Agentes, Paulo Juarez Rodrigues e Roselaine Brito, e também do analista de sistemas Lucas Tauil, que veio para conhecer o funcionamento do sistema de alerta aos moradores de áreas de risco por meio de SMS.

O prefeito Anderson Prado promoveu as alterações na Defesa Civil de Lençóis Paulista nos primeiros dez dias de governo, e a reforma surtiu efeitos positivos no mês de janeiro, que costuma ser um mês crítico, por isso, algumas cidades da região têm mantido contato para que as iniciativas da Defesa Civil de Lençóis Paulista possam ser levadas ao maior número possível de municípios.

O diretor Administrativo e 2º Secretário da Defesa Civil de Lençóis Paulista, Railson Rodrigues, foi quem recebeu a equipe de Bauru para explicar sobre a metodologia da elaboração do decreto que regulamentou a Defesa Civil lençoense, que foi editado pela diretoria Administrativa logo na primeira semana do mês de janeiro.

MINISTÉRIO PÚBLICO

A Defesa Civil de Lençóis Paulista, apesar da diminuição dos riscos de alagamento, tem se mantido atuante e trabalhando de forma permanente em ações preventivas a fim de evitar que o problema das enchentes e alagamentos voltem a assolar nossa cidade. Na sexta-feira, 27, os membros da Defesa Civil, reuniram-se com a Promotora de Justiça, Dra. Débora Orsi Dutra, que recebeu cópia de toda documentação relativa aos procedimentos adotados pela equipe durante o período crítico.

O registro das ações é um cuidado que o Presidente da Defesa Civil, capitão Juliano Xavier, tem adotado desde que assumiu o cargo, no início de janeiro. “Todas as ações, estimativas e mensagens tornadas públicas aos moradores das áreas de risco tiveram um estudo prévio e um trabalho responsável antes de qualquer divulgação, além disso, todo procedimento operacional foi feito de modo ordenado e adotando critérios técnicos”, afirmou o Capitão.

A representante do Ministério Público parabenizou o trabalho da Defesa Civil lençoense e tomou ciência do planejamento da equipe para o decorrer do ano de 2017, a fim de minimizar os riscos par a população ribeirinha, que ainda sofre efeitos em decorrência da enchente ocorrida em 2016.