Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente fará coleta de pneus nesta sexta Feira e no próximo dia 6
01/02/2017 14h35

Meio Ambiente fará coleta de pneus nesta sexta-feira e no próximo dia 6

Pneus armazenados corretamente, após coleta feita pela diretoria

Foi prorrogada para sexta-feira (2) e segunda-feira (6), a coleta de pneus inservíveis que será feita pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista através da diretoria de Meio Ambiente. O objetivo é atender os borracheiros do município que geram grandes volumes do material. A ação é realizada através de um convênio firmado entre o município e a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

O serviço realizado pela diretoria de Agricultura e Meio Ambiente é permanente e os borracheiros ou munícipes interessados no descarte de pneus devem entrar em contato com a pasta, munidos dos dados da empresa, ou pessoa física, para cadastro e emissão de autorização para descarte, além de informar a quantidade e tamanho dos pneus. Com a documentação, os pneus são encaminhados ao galpão situado na Rua Duílio Capoani, nº37, Distrito Industrial.

Além de evitar os danos causados ao Meio Ambiente pelo descarte direto, já que o material leva cerca de 600 anos para se decompor, e evitar que se torne criadouro de mosquitos transmissores de doenças, através desta ação o município tem conseguido cumprir a determinação do sistema de logística reversa de pneus. Posteriormente, o material é destinado para a RECICLANIP, recicladora de pneus, de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3269.7054 ou e-mail meioambiente@lencoispaulista.sp.gov.br