Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Peça teatral propõe reflexão sobre o cotidiano
30/01/2017 16h24

Peça teatral propõe reflexão sobre o cotidiano

Cartaz para a divulgação da peça que será encenada na sexta-feira, no Espaço Cultural Cidade do Livro

Nascida em 2005, a Companhia Hecatombe completa 12 anos de fundação, propondo uma reflexão “tendo por base a sensação comum sobre as coisas mais absurdas do nosso cotidiano. Nossa inquietação artística reside na ideia de que nossas convicções possam ser derrubadas ou desmembradas na (re)composição de um teatro que participa ativo das mudanças que o cercam. Sonhamos alto, no intuito de tirar o neogrotesco do anonimato, ou ainda, fazer com que ele pelo menos frutifique em suas potencialidades”, destaca o texto de apresentação do Projeto Crise de Gente.

Esta é a proposta do espetáculo que a companhia Hecatombe apresenta na próxima sexta-feira (3), às 20h, no Espaço Cultural Cidade do Livro. O espetáculo é gratuito, mas em virtude do número limitado de lugares, é preciso efetuar agendamento antecipado pelo telefone 3263 6525.

A companhia

A Cia. Hecatombe nasceu em 2005 quando seus fundadores os dramaturgos Homero Ferreira e Daniele Veiga se conheceram. No mesmo ano iniciam a pré-produção da Ópera Carmen e promovem leituras abertas do texto Quem Matou Amèlie de Port-Sallut? de Marcos Caruso e Jandira Martini no parque do Ibirapuera em São Paulo.

Durante o ano de 2006, a companhia se dedica integralmente ao trabalho de pesquisa dramatúrgica. Em 2007 a companhia apresenta-se no festival Curta Teatro com Libra, de Homero Ferreira, onde ganha os prêmios de melhor cenografia e 3º melhor espetáculo.

Em 2011 se apresenta no JBC – Festival Janeiro Brasileiro da Comédia – Rio Preto. Faz curta temporada na Estação Caneca na cidade de São Paulo. É selecionada com um projeto de estreia dentro do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, com o experimento [Uma História de] Borboleta In Process. É agraciada com o apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo para a montagem do espetáculo Cheiro de Carne.

Em 2013 é selecionada com o espetáculo Cheiro de Carne para dois importantes festivais internacionais, o FIT de São José do Rio Preto e o Festival Ibero-americano de Teatro de Mar Del Plata/ Argentina.

Em 2015 apresenta-se com Longos Anos no FESTFIC do Rio de Janeiro/RJ, estreia a performance MICROMEM(´)RIA no SESC Rio Preto dentro da programação do festival BREU e é novamente agraciada pelo PROAC para a montagem de seu novo projeto adulto intitulado Crise de Gente.

Em 2016 estreia a performance Camarim no festival Arena Cacilda em São José do Rio Preto/SP e se apresenta com Longos Anos no FIT – Festival Internacional de São José do Rio Preto/SP, apresentando sete sessões.