Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado vai a São Paulo com várias reivindicações para Lençóis
27/01/2017 16h55

Prado vai a São Paulo com várias reivindicações para Lençóis

Prefeito Prado fez várias reivindicações durante o encontro em São Paulo

O prefeito Anderson Prado e o vereador e presidente da Câmara de Lençóis Paulista, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, estiveram em São Paulo nesta quinta-feira (26) para tratar de diversos assuntos de interesse da cidade. Eles tiveram uma reunião com o secretário do Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, e entregaram um ofício solicitando a instalação de uma Delegacia Regional do Turismo em Lençóis Paulista.

“Lençóis Paulista já está estruturada do ponto de vista da legislação do turismo. Aprovamos recentemente o Plano Diretor de Turismo e temos dois projetos de lei na Assembleia para que Lençóis tenha o status de Município de Interesse Turístico. Então, nós entendemos que a cidade se qualifica para ser a sede de uma Delegacia Regional do Turismo e foi isso que pedimos ao secretário”, disse Prado.

Depois, Prado e Manezinho se encontraram com Mário Sérgio Matsumoto, subsecretário de Relacionamento com os Municípios, onde solicitaram a liberação de duas emendas de R$ 200 mil dos deputados Arnaldo Faria de Sá e Pedro Tobias para obras de infraestrutura em Lençóis Paulista. As emendas já têm o “autorizo” do governador Geraldo Alckmin.

O prefeito também esteve na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e teve uma reunião com superintendente Antonio Carlos Trevisani, com Ernesto Marcellani Neto, Diretor de Atendimento Habitacional, e com o diretor Técnico, Aguinaldo Lopes. O objetivo foi tratar de problemas com relação à liberação de casas para as pessoas que foram afetadas pela enchente.

“Houve um desencontro entre a Prefeitura e a CDHU sobre a questão das casas que foram construídas ao lado do Jardim Ibaté. A prefeitura solicitou que as casas fossem destinadas para as vítimas da enchente o que, naquele momento, não foi aceito pela CDHU. Nós retomamos as tratativas a esse respeito e acredito que possamos conseguir essa liberação. Para mim, é muito importante garantir a segurança e a tranquilidade, principalmente das famílias que moram na Vila Contente, que, sem dúvida, é a mais atingida quando ocorrem enchentes na cidade”, completou Prado.

O prefeito também entregou um ofício direcionado ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, solicitando um novo estudo ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O IPT já realizou um levantamento sobre a região de inundação da Vila Contente, mas o prefeito entende que para resolver o problema é preciso de um estudo mais abrangente, de toda Bacia do Rio Lençóis.