Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente participa de primeiro encontro do Programa VerdeAzul
27/01/2017 11h15

Meio Ambiente participa de primeiro encontro do Programa VerdeAzul

A equipe da diretoria de Meio Ambiente, com o coordenador José Walter Figueiredo Silva

O diretor de Meio Ambiente, Claudemir Rocha Mio, participou na quinta-feira, 26, na sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, em Bauru, do primeiro evento do Programa Município VerdeAzul, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que premia municípios que desenvolvem boas práticas ambientais, de acordo com o cronograma proposto. Representando o município também participaram Helton Damascena e Carolina Sanches, que compõem a equipe do programa em Lençóis Paulista.

A apresentação foi feita pelo Coordenador Estadual do programa, José Walter Figueiredo, e teve a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo Sales. No evento, foram apresentadas aos interlocutores das cidades participantes as mudanças do programa para este ano e o novo sistema de trabalho que deverá ser desenvolvido.

Ao todo, o programa define 10 diretivas com as ações, projetos e normas que norteiam o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos municípios. Embora ainda não estejam definidas, o que deve ocorrer em meados de fevereiro, a Arborização Urbana, uma das diretivas, foi apresentada no encontro com os interlocutores.

As mudanças, de acordo com Helton, vão interferir diretamente nos critérios de avaliação de desempenho das cidades, mas darão um ganho à população ao final do programa.

Entre as mudanças, o diretor Claudemir destacou a importância do envolvimento de todas as diretorias para que Lençóis continue sendo bem classificada no programa e seja beneficiada pelo acesso às facilidades na liberação de recursos, decorrente da boa classificação e obtenção do selo Município VerdeAzul. “Vamos precisar da ajuda de outras diretorias para conquistar recursos para o município, mas, principalmente, para conquistarmos melhor qualidade de vida para a população, através do Meio Ambiente”, disse Claudemir.

Após o evento, o diretor fez convite ao Secretário para que conheça Lençóis Paulista e, ao mesmo tempo, Ricardo Sales disse que agendará uma reunião em São Paulo, com o diretor municipal, para que possa formalizar, através de ofício, apoio em possíveis liberações de recursos da Secretaria, devido ao desempenho do município no programa Verde/Azul