Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação investe em netbooks na sala de aula
25/02/2011 12h19

Educação investe em netbooks na sala de aula

O programa de formação da Informática Educacional começa no dia 14 de março e as aulas no dia 21, com muitas, e boas, novidades. A ampliação do projeto “Série Destino”, realizado em parceria com a Editora Saraiva para estimular a aprendizagem do ensino da matemática, é uma delas. O projeto será levado a todos os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Com software específico e uso de netbooks na sala de aula, a iniciativa foi desenvolvida no ano passado como projeto piloto na EMEF Profª Maria Zélia Camargo Prandini, no bairro Maestro Júlio Ferrari. Por conta dos avanços demonstrados, essa iniciativa agora é ampliada para toda a rede.

Outra novidade é que doze laboratórios móveis vão ser implantados nas escolas da rede municipal, para os quais foram adquiridos 450 netbooks. As EMEIs que não possuíam laboratório de informática também passam a recebê-los.

Para acompanhar as aulas de informática educacional e dar apoio aos professores, 17 técnicos estão sendo contratados para estar nas escolas, que também contam com dez Professores Orientadores de Informática Educacional (POIEs).

A coordenadora de informática educacional Laura Paniagua Justino explica que a tecnologia é usada a favor do processo de ensino-aprendizagem: “Não é aula de informática, é aula com informática. O uso do computador está para acessar o currículo”.