Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado vai a São Paulo em busca de liberação de R$ 400 mil
25/01/2017 08h06

Prado vai a São Paulo em busca de liberação de R$ 400 mil

O prefeito Prado e o presidente da Câmara, Manoel dos Santos, definiram o cronograma da viagem

Após reunião na manhã desta terça-feira (24), com o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel dos Santos Silva (PSDB), e com a Coordenadora de Controle e Acompanhamento de Convênios da administração Solange Iara Placca, o prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado (Rede), confirmou que vai a São Paulo, na próxima quinta-feira (26) em busca da liberação de recursos já aprovados para o município, além de tratar de assuntos ligados ao setor de Turismo.

Prado e Manoel visitarão a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada à Secretaria de Habitação do Estado, e Casa Civil. Na CDHU, o objetivo é protocolar pedido de liberação de R$ 200 mil, cujo convênio prevê a destinação dos recursos para pavimentação de ruas próximas ao recinto José Oliveira Prado (Facilpa). Na Casa Civil, a reivindicação é pela liberação de verba de mesmo valor, mas que será dirigida à recuperação de vias do centro da cidade.

“Nos dois casos, são convênios conquistados para o município que, em conjunto, eu e o presidente da Câmara, Manoel dos Santos, vamos atuar para que sejam liberados o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Prado.

Sobre os incentivos ao Turismo, Prado e Manoel lembraram que existem na Assembleia Legislativa dois projetos de Interesse Turístico do município. Um de autoria do deputado estadual Pedro Tobias e outro da deputada Rita Passos.

De acordo com o prefeito, o município vai reivindicar ainda a criação de uma Delegacia Regional de Turismo, porém, na viagem desta semana, o objetivo principal é apresentar na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo o Inventário de Oferta Turística do município e o Plano Diretor de Turismo, documentos que reúnem as ações e projetos previstos para o desenvolvimento do setor em Lençóis Paulista.