Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL estimula leitura por meio de Geladeirotecas em Unidades de Saúde
24/01/2017 14h00

BMOL estimula leitura por meio de Geladeirotecas em Unidades de Saúde

Ambulatório de Especialidades na avenida é um dos espaços que contam com a Geladeiroteca

Estimular o prazer pela leitura, disseminando o acesso de obras aos usuários de toda a comunidade. O Projeto Geladeirotecas completa três anos em março, disponibilizando obras para usuários em unidades de Saúde e no Parque do Povo. “As geladeirotecas são geladeiras personalizadas; mas ao contrário de armazenarem comida, possuem livros. Todas as obras são fruto de doações para a Biblioteca Orígenes Lessa”, explica a bibliotecária Jane Maria Mozaner de Mello, responsável pela BMOL e seus ramais.

Enquanto aguarda o atendimento nas unidades de saúde, o paciente/leitor pode retirar seu livro no espaço, sem necessidade de cadastro ou prazo de devolução. Os usuários podem retirar uma obra e efetuar a doação de outra. “Essa troca possibilita o acesso das pessoas aos diferentes estilos de literatura, disseminando a leitura e o conhecimento”, completa Jane.

Atualmente as geladeirotecas estão distribuídas nas Unidades do Ambulatório de Especialidades “Doutor Antônio Tedesco”, na avenida Brasil; Estratégia de Saúde da Família “Doutor José Nege” (Vila Cruzeiro/São João); Estratégia de Saúde da Família “Carlos Alberto Baptistella” (Vila Maria Cristina), Estratégia de Saúde da Família “Antônio Benedetti” (Jardim Monte Azul) e Parque do Povo.