Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Subprefeitura faz “faxina” contra barro em Alfredo Guedes
23/01/2017 16h27

Subprefeitura faz “faxina” contra barro em Alfredo Guedes

Servidores trabalham na limpeza das ruas de Alfredo Guedes

A chuva do final de semana levou muito barro para as ruas de Alfredo Guedes, tanto que equipamentos e servidores da prefeitura tiveram que fazer a limpeza do local, a pedido do diretor responsável pelo bairro, Gumercindo Ticianelli Júnior, na manhã desta segunda-feira, dia 23.

O barro cobriu as ruas Vilma Foganholi Martins, José Ramos Campos, São Paulo, Lorenzo Silva e Antônio Boso. A água barrenta chegou a entrar em duas casas próximas ao prédio da Estação Ferroviária, mas segundo o diretor Ticianelli, sem causar danos ou perdas às famílias.

Para limpar as ruas foi usada retroescavadeira e foram necessários três caminhões tanques de água não potável para lavar as ruas. Os servidores tiveram muito trabalho para deixar tudo limpo. Na tarde de segunda-feira, 23, o diretor de Obras Licínio Oferni Neto e o engenheiro César Sampaio estiveram no bairro.

Além das ruas, após as chuvas do final de semana a lama tomou conta também da rodovia vicinal Waldemar Geraldo da Mota, que liga Alfredo Guedes à rodovia Marechal Rondon (SP 300). O aglomerado de barro no trevo de acesso à região da Fartura, segundo o diretor, chegou a cerca de um metro, causando risco aos veículos que passam pelo local. A pista também apresenta muitos buracos causados pela chuva e está com mato muito alto nas margens.

“Estou em contato com a concessionária que é responsável pela manutenção da via desde a semana passada, para que façam a limpeza das margens da rodovia, tapem os buracos e agora, especialmente, façam a limpeza do barro que a chuva trouxe”, relatou Ticianelli. “Têm acessos que saem da vicinal e que foram totalmente engolidos pelo mato”, lamentou.